Os residentes de Chicago podem ter que pagar muito mais pela Netflix, mas os consoles também serão mais caros

Hardware / Os residentes de Chicago podem ter que pagar muito mais pela Netflix, mas os consoles também serão mais caros

Arrecadação de impostos de diversão em mais serviços agora

1 minuto lido Imagem: playstation sony

Imagem: playstation sony



Um imposto de diversão, que atualmente é cobrado sobre atividades relacionadas ao entretenimento do público em geral. Embora a definição possa parecer um tanto vaga, no contexto atual, ela se refere a jogos e outros produtos relacionados comprados ou adquiridos com ele.

O imposto foi cobrado em diferentes locais dos Estados Unidos, sendo Chicago um deles. Embora até agora os jogos de console estivessem longe desse imposto recém-criado, a Sony foi a primeira das poucas empresas a colocar o pé no chão. Embora inicialmente estivesse restrito a atividades mais concretas no início, certas regras foram adicionadas ao precedente com serviços de streaming.



Com serviços de streaming como Netflix, Hulu e até Spotify, o imposto de diversão impõe um imposto de 9 por cento em Chicago e outras áreas nas proximidades. Sony, embora ostente as capacidades do PlayStation 4 de streaming de conteúdo online através desses sites e ainda mais, como Amazon Prime e até HBO (sem esquecer o Funimation). Embora as pessoas geralmente apreciem esses serviços, todos eles são oferecidos em um pacote completo, o PlayStation 4, não estão tão felizes. A Sony é a primeira das poucas a oferecer streaming online cobrando dos usuários uma taxa de 9 por cento, que é cobrada pela própria cidade.



A lei foi aprovada pela primeira vez em 2015 e foi recebida com reações bastante negativas, pois muitas empresas consideraram que era desnecessário e um ponto injusto de cobrança. Enquanto muitas empresas se recusaram a se conformar com esta nova política, em 2015, a Apple se levantou e entrou com uma ação, que até agora ainda está pendente. Enquanto a Apple conseguiu segurar a cidade, outras empresas não tiveram a mesma sorte e perderam o caso para a cidade, mas depois entraram com recursos contra a decisão aprovada.



Atualmente, isso foi visto como um passo muito estranho e inesperado da Sony, indo contra o Status Quo da maneira mais estranha possível. Embora as pessoas frequentemente se queixem, elas podem continuar a aproveitar esses serviços via Sony, pois não há nenhuma solução alternativa para isso, por enquanto.