PUBG Corp ganhou $ 920 milhões em 2018, 85% da receita do PC

Jogos / PUBG Corp ganhou $ 920 milhões em 2018, 85% da receita do PC 1 minuto lido

PUBG

A PUBG Corp arrecadou US $ 920 milhões no ano passado. O editor do Battlegrounds da PlayerUnknown anunciou suas estatísticas financeiras para 2018 e compartilhou quanto lucro foi gerado.

PUBG Corp

Conforme relatado por GamesIndustry.biz , A editora de videogames sul-coreana PUBG Corp arrecadou 1,05 trilhão de won, o que equivale a US $ 920 milhões. PC foi a plataforma que gerou a maior receita, arrecadando cerca de US $ 790 milhões para o editor. As plataformas móveis e de console contribuíram com US $ 65 milhões e US $ 60 milhões, respectivamente. Uma receita adicional de $ 6 milhões (6,8 bilhões de won) é atribuída a outras fontes.

Os números de receita comparativamente mais fracos para celular podem ser atribuídos à Tencent assumindo o desenvolvimento da versão móvel do PlayerUnknown’s Battlegrounds. A maior parte da receita da PUBG Corp em 2018 foi proveniente do mercado asiático. $ 487 milhões, o que é 53% da receita total de $ 920 milhões, foram gerados pela Ásia.

De acordo com o analista sênior da Niko Partners Daniel Ahmad | , A receita total da PUBG Corp em 2018 é de $ 920 milhões e a editora lucrou $ 310 milhões (355,3 bilhões de won). Isso coloca a margem de lucro da PUBG Corp para o ano em 34%.

Como a base de jogadores dos campos de batalha da PlayerUnknown está concentrada no PC, o alto número de receita da plataforma é esperado. O jogo foi lançado para PC em 2017, com as versões para Xbox One e PlayStation 4 sendo lançadas no ano seguinte. Ambos os consoles não tiveram acesso à versão completa do PUBG até o segundo semestre de 2018, o que explica por que eles não contribuíram muito para a receita total.

O PUBG Mobile, por outro lado, é uma história diferente. Embora o jogo tenha sido criado pelo mesmo desenvolvedor, ele foi publicado pela Tencent Games. A receita de US $ 65 milhões com celular veio de resíduos e taxas de licenciamento .

O sucesso estrondoso de PUBG desde 2017 tem diminuído gradualmente, mas o jogo mantém sua posição como um dos maiores títulos de geração de receita.

Tag pubg pubg mobile