Psyonix concedendo reembolsos a jogadores da Rocket League de Mac e Linux

Jogos / Psyonix concedendo reembolsos a jogadores da Rocket League de Mac e Linux 1 minuto lido Rocket League

Rocket League



No início desta semana, o desenvolvedor da Rocket League, Psyonix anunciado que encerraria o suporte para as versões Mac e Linux do jogo. Embora as plataformas não tenham uma base de jogadores particularmente grande, o desenvolvedor afirma que “Não pode justificar o investimento adicional e contínuo no desenvolvimento de clientes nativos para essas plataformas” . Para esses casos, a Psyonix oferece duas alternativas: você pode continuar jogando online no Windows ou pode solicitar um reembolso.

Normalmente, o Steam só concede reembolsos se o tempo de jogo não ultrapassar duas horas e já se passaram menos de duas semanas desde que o jogo foi comprado. No entanto, a Psyonix pediu à Valve para permitir o reembolso da Rocket League para qualquer pessoa que tenha jogado em Mac ou Linux. Infelizmente, ocorreram alguns soluços, pois os usuários relataram ter recebido pedidos de reembolso negados , mesmo depois revisão manual .



“Esse processo não funcionou conforme o planejado e lamentamos a frustração que isso causou a todos os envolvidos,” escreve Psyonix. “No momento, qualquer pessoa que tenha jogado Rocket League no macOS ou Linux pode entrar em contato com a Valve sobre o reembolso do jogo básico, e o reembolso deve ser encaminhado.”



Siga as etapas abaixo para enviar uma solicitação de reembolso:



  • Vou ao Site de suporte Steam
  • Selecione Compras
  • Selecione Rocket League (pode ser necessário selecionar “Ver histórico de compras completo” para vê-lo)
  • Selecione Eu gostaria de um reembolso , então Eu gostaria de solicitar um reembolso
  • No menu suspenso Motivo, selecione Meu problema não está listado
  • Em notas, escreva “Por favor, devolva minha versão Mac / Linux do Rocket League, Psyonix irá descontinuar o suporte.”

A decisão da Psyonix de descontinuar o suporte para Rocket League no Mac e Linux não é injustificada. O estúdio afirma que ambas as plataformas representam “Menos de 0,3%” do total de jogadores. Após a atualização final em março, os jogadores ainda podem usar ferramentas como Wine e Proton para continuar jogando online, embora observe que elas não são oficialmente suportadas. Como alternativa, os proprietários do jogo podem simplesmente baixar e instalar o jogo em um PC com Windows sem ter que pagar novamente.

Tag linux Mac Psyonix liga de foguetes