O que é protocolo multiplexador de adaptador de rede Microsoft e deve ser habilitado?

o Protocolo Multiplexador de Adaptador de Rede Microsoft está listado no “ Itens que esta conexão usa ”Lista para as propriedades de Wifi. Esta opção é Desativado para muitas pessoas, por padrão, e muitas vezes fica confuso se a desativação ou ativação afeta sua conexão ou largura de banda. Na realidade possibilitando este protocolo enquanto o resto das opções na lista estão habilitadas não é possível.

Protocolo Multiplexador de Adaptador de Rede Microsoft listado nas Propriedades de Wifi

O que é o protocolo Microsoft Adapter Multiplexor?

Microsoft Adapter Multiplexor Protocol é um conjunto especial de configurações que entra em jogo quando um usuário combina duas conexões diferentes. Na verdade, é um núcleo modo motorista que é usado para Rede Interface União. Isso significa que duas placas Ethernet são combinadas para formar um dispositivo físico a fim de aumentar a largura de banda.

Quando o agrupamento de NICs é iniciado, o protocolo do multiplexador é habilitado para um ou dois (dependendo da conexão e do número de adaptadores de rede conectados) adaptadores, enquanto outros ainda usam outros itens da lista. Portanto, o protocolo do multiplexador do adaptador de rede é usado apenas ao combinar dois ou mais adaptadores. Geralmente para uma conexão LAN / WAN.

Deve ser habilitado?

Muitos usuários perguntam se devem habilitá-lo ou não. Basicamente, este protocolo só entra em jogo enquanto combinando Rede Adaptadores ou criando para Com ponte conexão conforme explicado acima. Se você tentar habilitar esta opção manualmente enquanto os outros itens da lista estão habilitados, você verá este erro

A mensagem de erro é vista ao tentar habilitar o protocolo multiplexador

Se vocês clique em ' sim ”O protocolo permanece desativado e os outros itens são ativados para a sua conexão. clique em ' Não ”Ele o leva de volta à lista e nenhuma alteração é feita. Mesmo se você desabilitar todas as outras opções e tente habilitar apenas o ' Protocolo Multiplexador de Adaptador de Rede Microsoft ”Ainda shows esta erro . Isso significa que não pode ser ativado, a menos que uma conexão seja introduzida em uma ponte. Portanto, devemos não estar ativado . Isto é automaticamente ativado quando um ponte é criada e não requer ativação manual.

1 minuto lido