Peppermint OS 9 é fornecido com atualizações de segurança e desempenho incluídas

Linux-Unix / Peppermint OS 9 é fornecido com atualizações de segurança e desempenho incluídas 1 minuto lido

Peppermint, LLC



Peppermint OS anunciou recentemente a versão 9 de sua distribuição GNU / Linux, que é baseada pelo menos em parte no Lubuntu. Isso significa que ele herda o ecossistema de segurança do Ubuntu e, portanto, do Debian, fornecendo-lhe um núcleo estável que o torna muito útil para quem está implantando software de desktop em hardware relativamente fraco.

Como resultado, esta distribuição tem usado uma versão personalizada do desktop LXDE por mais tempo. No entanto, esta nova versão inclui mais componentes retirados do ambiente Xfce4. Embora não seja tão leve quanto o LXDE, o Xfce ainda é muito gentil com os recursos do sistema e é extremamente personalizável. Isso dá aos usuários a liberdade de configurar seu ambiente de desktop da maneira que quiserem, sem ter que sacrificar a segurança.



A mídia de instalação do OS 9 da Peppermint é baseada nos repositórios do Ubuntu 18.04 LTS, o que significa que o sistema operacional deve continuar a receber atualizações de segurança importantes por algum tempo.



Alguns usuários do Linux de 32 bits tiveram problemas porque a Microsoft não lançou oficialmente um cliente Skype para sistemas operacionais de código aberto rodando em chipsets i386. Eles tiveram que confiar em softwares mais antigos que não funcionam ou apresentam problemas de segurança. Skype Web Client SSB vem com Peppermint OS 9, o que significa que usuários de 32 bits podem instalar esta distribuição e esperar que o Skype funcione imediatamente, sem problemas de segurança ou desempenho.



Outras atualizações importantes incluem o empacotamento da versão 4.15 do kernel Linux. O ISO vem com 4.15.0-23 por padrão. Uma implementação moderna do Chromium é enviada como o navegador padrão, embora os usuários também possam instalar outros navegadores modernos baseados em GTK a partir dos repositórios facilmente. Ele ainda vem com htop por padrão, o que pode ajudar aqueles que procuram softwares malévolos ou com desempenho ruim. Os experimentadores de segurança e desempenho do Linux que o usam com frequência apreciarão o fato de que os desenvolvedores decidiram dar ao htop um item de menu independente.

Embora não necessariamente relacionado à segurança, o OS 9 vem com o gerenciador de arquivos Nemo em vez do PCManFM do LXDE ou do Thunar do Xfce4. O Nemo é o gerenciador de arquivos oficial do ambiente Cinnamon, o que o torna uma escolha interessante para algo baseado em outros ambientes.