OPPO, Vivo e Xiaomi anunciam um novo sistema de transferência de arquivos Android para Rival Airdrop

Android / OPPO, Vivo e Xiaomi anunciam um novo sistema de transferência de arquivos Android para Rival Airdrop 1 minuto lido

Além disso, o Wi-Fi também seria usado para fazer isso acontecer



Os usuários do iPhone podem se gabar de seus serviços Airdrop. O mecanismo funciona de forma bastante interessante com o dispositivo usando uma combinação de serviço Bluetooth e Wifi para trocar arquivos entre os dispositivos. Para o lado Android das coisas, porém, nada como isso existe. Até agora, talvez.

De acordo com uma postagem recente de PhoneArena , alguns dos principais fabricantes e participantes do mercado Android estão trabalhando em um serviço semelhante ao Airdrop da Apple. Segundo a postagem, o serviço ainda não foi nomeado. As empresas envolvidas são Oppo, Vivo e Xiaomi. As empresas anunciaram que trabalhariam em aliança. Isso seria feito para formar um novo serviço de transferência. O serviço, como o Airdrop, usaria Wifi e Bluetooth para formar um sistema de transferência de dados P2P (Peer-to-Peer).



Como funcionaria

Embora esta seja uma notícia inicial, as empresas explicam como isso funcionaria. Ele usaria o Bluetooth para garantir uma conexão com o dispositivo de suporte. Em seguida, o Wifi, sem se desconectar do ponto de acesso, estabelece uma rede P2P para permitir a transferência de arquivos. As empresas envolvidas comentaram que o serviço permitiria uma velocidade incomparável de até 20 MB / s. Esta certamente seria uma boa competição para o Airdrop da Apple.



Falando sobre isso chegando aos dispositivos. De acordo com a reportagem, todas as demais empresas das principais estariam fazendo uso também desse serviço não identificado. Isso incluiria Realme, OnePlus e Redmi. Embora Huawei e Samsung ainda sejam um grande “se” em relação ao seu envolvimento, isso não pode ser descartado ainda. Quanto a quando veríamos. O artigo afirma que a primeira rodada de telefones deve chegar à superfície por volta de fevereiro deste ano. Haveria mais dispositivos adicionados à lista também. Isso certamente parece brilhante para o sistema de transferência de arquivos do Android.



Tag andróide Oppo Vivo Xiaomi