Processador EPYC misterioso AMD Next-Gen 7nm ZEN 3 ‘Milan’ aparece online, provável amostra inicial de engenharia

Hardware / Processador EPYC misterioso AMD Next-Gen 7nm ZEN 3 ‘Milan’ aparece online, provável amostra inicial de engenharia 2 minutos lidos

Fonte de demonstração AMD RDNA - Techpowerup



Parece AMD está realmente no caminho certo com desenvolvimento, teste e eventual produção em massa de suas CPUs baseadas em ZEN 3 de próxima geração. Vários processadores de diferentes categorias de serviço estão aparecendo online, indicando que a AMD poderia muito bem lançar os processadores de próxima geração antes do final de 2020. O mais recente a fazer uma aparição é AMD EPYC ‘Milan’ baseado no nó de fabricação 7nm e empacotando ZEN 3 núcleos.

Alguns detalhes sobre um processador desconhecido pertencente à AMD parecem sugerir fortemente que a empresa está desenvolvendo e testando ativamente sua próxima geração de produtos baseados no ZEN 3. As informações mais recentes que aparecem online parecem ser sobre o sucessor da geração AMD EPYC ‘Rome’ de CPUs para servidor. A série de CPUs AMD EPYC ‘Milan’ deve ser lançada junto com o produtos AMD de nível comercial, desktop e laptop no próprio ano.



Detalhes de amostra de engenharia inicial possivelmente pertencentes à CPU de classe de servidor ZEN 3 AMD EPYC ‘Milan’ de próxima geração aparecem online:

A nova lista do processador EPYC baseado em ZEN 3 ainda não lançado apareceu online. A lista menciona ‘amostra eng AMD: 100-000000114-07_22 / 15) _N’. Curiosamente, os dados revelam a configuração de frequência do processador. No entanto, não há menção da configuração do Core.



https://twitter.com/ExecuFix/status/1279843145459662848



De acordo com o vazamento, o processador possui um Clock Base de 1,5 GHz e uma velocidade de Boost Clock de 2,2 GHz. Desnecessário acrescentar que estes são números muito baixos e implicam claramente a marcação de um amostra inicial de engenharia . Mesmo as gerações anteriores de processadores AMD EPYC mostraram velocidades de clock tão baixas em seus estágios iniciais de desenvolvimento. No entanto, os produtos finais ou prontos para o mercado apresentam velocidades de clock superiores a 3,0 GHz.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

AMD ‘Milan’ também é conhecido como ‘Genesis’, seu outro codinome interno. A geração anterior, AMD EPYC ‘Rome’ também tinha outro codinome ‘Starship’. A próxima série EPYC baseada em ZEN 3 provavelmente será chamada de Série 7xx3 quando for lançada. A propósito, esses poderosos processadores de aplicativos de servidor são esperados para o final de 2020. A própria empresa confirmou que a série EPYC baseada em Milão será lançada no “final de 2020”.



A plataforma EPYC da AMD tem sido muito bem-sucedida para a empresa desde seu lançamento. A empresa conseguiu aumentar sua participação no mercado de servidores, que era dominado pela Intel com sua série Xeon. A atual geração de CPUs e APUs da AMD, baseada na arquitetura ZEN 2, é líder em especificações e adoção de novas tecnologias, incluindo suporte para PCIe 4.0.

Tag amd