Os serviços 'filantrópicos' da Microsoft continuam com o sistema de arquivos exFAT a avançar no kernel Linux

Microsoft / Os serviços 'filantrópicos' da Microsoft continuam com o sistema de arquivos exFAT a avançar no kernel Linux 2 minutos lidos

Microsoft credita VentureBeat



Sabemos que recentemente a Microsoft mostrou sua disposição de trabalhar com suas empresas rivais. Eles já procuraram a Sony e a Nintendo para compartilhar parte do conteúdo exclusivo do Xbox. Mais importante, o extremamente popular Xbox Game Pass está indo para Nintendo Switch em breve. De acordo com um relatório publicado por VentureBeat A Microsoft fez algo semelhante com seu maior sistema operacional rival, o Linux. A Microsoft anunciou que oferecerá suporte à adição do novo sistema de arquivos exFAT ao kernel do Linux.

A Microsoft introduziu o sistema de arquivos exFAT em 2006 exclusivamente para Windows e suas subsidiárias. É o sistema de arquivos mais comumente usado em cartões SD e unidades flash USB. É a razão pela qual se pode conectar câmeras, pen drives ou até telefones a PCs. O ExFAT é um sistema de arquivos proprietário da Microsoft e detém patentes de muitos de seus componentes e produtos posteriores. No entanto, o amor da Microsoft por seus concorrentes abriu caminho para que o sistema de arquivos seja incluído no Linus Kernel.



Falando historicamente, esta não é a primeira vez que a Microsoft compartilha informações patenteadas com seus rivais. Há algum tempo, eles tornaram seu serviço .NET de código aberto e o levaram para sistemas Mac e Linux. Além disso, a Microsoft também abriu o código-fonte de seu principal serviço, o Windows PowerShell para o Linux, em 2016. Por último, jogos modernos no Linux são possíveis por causa do Visual Studio Code da Microsoft, que ele trouxe para o Linux no início deste ano.



A Microsoft tem falado muito sobre sua “ filantrópico ”Serviços para seus concorrentes. Pode ser uma grande estratégia de marketing, ou pode ser apenas o trabalho de seus corações puros; não estamos aqui juiz. Eles já compartilharam mais de 60.000 patentes com os membros da Open Invention Internet (OIN).



Um porta-voz da Microsoft disse à VentureBeat sobre seu plano com o kernel Linux. Ele disse, ' A Microsoft está apoiando a adição do sistema de arquivos exFAT ao kernel Linux e a eventual inclusão de um kernel Linux com suporte exFAT em uma revisão futura da Definição do Sistema Linux da Open Invention Network . '

Ele adicionou, ' Esperamos que os membros da comunidade Linux façam um envio de código para a inclusão de uma versão interoperável e compatível do sistema de arquivos exFAT no kernel Linux. Uma vez aceito, o código se beneficiará dos compromissos defensivos de patente dos mais de 3040 membros e licenciados da OIN. ”

Por último, deve-se observar que a Microsoft não está abrindo o código do sistema de arquivos como fez com o .NET framework. É apenas garantir que qualquer pessoa que esteja trabalhando no Linux possa usá-lo, pois isso aumentará a portabilidade dos programas para o Windows muito mais facilmente.



Tag exfat linux Microsoft