Microsoft GitHub US $ 200.000 ICE contrato e US $ 500.000 doação para ONGs que oferecem suporte às comunidades confunde os codificadores GitHub

Tecnologia / Microsoft GitHub US $ 200.000 ICE contrato e US $ 500.000 doação para ONGs que oferecem suporte às comunidades confunde os codificadores GitHub 3 minutos lidos

Microsoft



A Microsoft sempre afirmou ter permanecido comprometida com a causa dos deslocados e dos imigrantes. No entanto, a empresa também confirmou que honraria os contratos de venda de software com o US Immigration and Customs Enforcement ou ICE. Um e-mail vazado, que foi posteriormente confirmado pela própria Microsoft, indica claramente que a empresa está prestes a renovar um contrato de US $ 200.000 com o ICE. A renovação parece bastante controversa devido à posição cada vez mais rigorosa do atual governo dos EUA em relação aos imigrantes.

GitHub Enterprise Server adquirido em 2016 prestes a ser renovado, confirma a Microsoft:

O CEO do GitHub, Nat Friedman, confirmou em um e-mail, posteriormente vazado para a organização ativista de tecnologia Fight for the Future, que o ICE recuperará a licença para usar e operar um servidor corporativo GitHub. A agência havia adquirido a licença no ano de 2016, e recentemente a compra veio para renovação.



É interessante notar que Friedman afirmou que a empresa não tem um acordo para fornecer serviços profissionais para o ICE. Além disso, GitHub de propriedade da Microsoft , “Não tem visibilidade de como este software está sendo usado, exceto presumivelmente para desenvolvimento de software e controle de versão.” O que isso significa essencialmente que a Microsoft não parece ter nenhum contrato de serviço, o que permitiria à empresa oferecer seus serviços profissionais dentro dos limites do ICE. Além disso, a natureza da licença parece ser puramente sobre o fornecimento. Simplificando, a licença do GitHub Enterprise Server dá ao ICE a liberdade de usar os serviços e plataformas que quiser, sem quaisquer condições específicas de uso que a Microsoft possa impor de acordo com sua política de uso.



Oferecer software e serviços relacionados à tecnologia para o ICE se tornou um tópico polêmico e muito debatido principalmente por causa da promulgação de políticas contra imigrantes pela agência. As políticas de administração de Trump, como a separação da família e a proibição de viagens aos muçulmanos, são comumente vistas como violentas e talvez até atrozes.



Vários profissionais que trabalham na indústria de tecnologia questionaram abertamente como suas contribuições de trabalho serão usadas pelo governo dos Estados Unidos para aplicar políticas cada vez mais rigorosas e inflexíveis. Na verdade, centenas de programadores do GitHub assinaram uma petição pedindo à Microsoft que pare de fornecer serviços ao ICE ou eles “levarão nossos projetos para outro lugar”. O que isso significa simplesmente é que os desenvolvedores de software que usam regularmente o GitHub para lançar e hospedar suas plataformas de software e aplicativos parecem estar considerando serviços alternativos para o GitHub. A propósito, existem várias alternativas populares e tecnologicamente capazes ao Microsoft GitHub, e é apenas a popularidade e a adoção generalizada da plataforma que o torna uma prioridade.

A Microsoft faz uma distinção entre serviços e ferramentas:

Friedman afirmou que a empresa faz uma distinção clara entre fornecer serviços profissionais e oferecer ferramentas. No entanto, a oferta de serviços ao ICE não vem com um conjunto de regras claramente definido. Ele mencionou que o ICE é uma “grande agência” com tarefas como combater o tráfico de pessoas e acrescentou que os membros da equipe de liderança da empresa “reconhecem que pode ser usado em projetos que apóiem ​​políticas com as quais concordamos ou discordamos”. Ainda assim, não há políticas de uso claramente definidas e, como tal, a Microsoft não pode saber ou ditar como o ICE usará as ferramentas fornecidas pela Microsoft.

Em comparação com o contrato de US $ 200.000 com a ICE, a Microsoft está dando uma mão muito maior às comunidades de imigrantes afetadas pelas políticas da administração de Trump, afirmou Friedman. Ele afirma que a empresa já prometeu US $ 500.000 a organizações sem fins lucrativos que lutam pelas comunidades afetadas pelas políticas do ICE.

É interessante notar sobre as políticas aparentemente ambíguas da Microsoft. Recentemente, vários GitHub tiveram começou a bloquear desenvolvedores de países que enfrentavam sanções comerciais dos EUA . A plataforma de propriedade da Microsoft começou a enviar notificações que mencionavam claramente os assinantes específicos e os usuários tinham acesso altamente restrito à plataforma.

Tag GitHub Microsoft