janelas / As versões mais recentes do Windows 10 19H2 oferecem melhorias no calendário e classificação de notificações 2 minutos lidos

A Microsoft lançou hoje duas novas compilações 19H2 para o Slow Ring. Windows 10 Build 18362.10012 e Build 18362.10013 agora estão disponíveis para Windows Insiders.

Esta versão é um pouco confusa, pois a empresa já começou a testar a funcionalidade de implementação controlada de recursos (CFR). Isso significa que os recursos recém-lançados serão desativados por padrão para alguns usuários. Todos os novos recursos serão desativados para sistemas Windows 10 executando 18362.10005. Além disso, os recursos estão disponíveis apenas para sistemas que executam o Windows 10 Build 18362.10013.

A Microsoft lançou muitos novos recursos como parte deste lançamento. O changelog completo está listado abaixo:

Windows 10 Build 18362.10012 e 18362.10013

Melhorias de calendário

A Microsoft tornou mais fácil para os usuários criar eventos. Agora o Windows 10 permite que você crie os eventos diretamente de seu menu desdobrável Calendário. Basta abrir o menu desdobrável Calendário, escolher a data desejada e fornecer os detalhes na caixa de texto.

Melhorias no calendário

Mudanças no painel de navegação

Os lançamentos recentes trazem mudanças no painel de navegação para melhorar a experiência do usuário. Quando você passa o mouse sobre o painel de navegação disponível no menu Iniciar, ele se expande para que você clique na opção certa.

Melhorias de Notificação

Novos ícones

A Microsoft adicionou novos ícones para “Action Center” e “banner” no Windows 10. A mudança tornará mais fácil para os usuários ajustar as configurações de notificação para os aplicativos.

Classificação de notificação

As compilações 19H2 lançadas hoje melhoraram a classificação de notificação nas configurações do Windows 10. Seu PC não usará mais o nome do remetente para classificar notificações. A classificação agora é feita com base na notificação mais recente. O recurso torna mais fácil procurar remetentes frequentes.

Desligar notificações

Indo mais longe, uma nova configuração permite desligar sons de notificação. A partir de hoje, a configuração já deve estar disponível nas notificações.

Gerenciar notificações

Um novo botão “Gerenciar notificações” disponível na Central de ações permite que você abra diretamente a página de configurações “Notificações e ações”.

Maior vida útil da bateria para PCs Intel

A Microsoft abordou os problemas de eficiência de energia e vida útil da bateria para alguns sistemas Windows 10 que executam processadores Intel.

As novas compilações agora estão disponíveis para todos os Slow Ring Insiders por meio do Windows Update. No entanto, é melhor esperar por uma versão estável para evitar problemas iniciais.

Tag Microsoft janelas