Como impedir que o BASH abra o AptPackageIndexUpdate no Windows 10

AptPackageIndexUpdate é um comando executado em um shell Bash. Um shell bash é semelhante a um prompt de comando no Windows, exceto pelo fato de ser usado no Linux. Nos últimos lançamentos do Windows 10, a Microsoft decidiu incorporar este shell com a intenção de tornar o Linux mais acessível para usuários do Windows, pois você seria capaz de aprender sobre os comandos do Linux. O Bash para Windows não está incluído no sistema operacional; normalmente, você teria que habilitar o modo de desenvolvedor e instalá-lo como um novo recurso.

Se o shell Bash está abrindo automaticamente executando o comando AptPackageIndexUpdate que basicamente atualiza o índice para as fontes disponíveis para baixar qualquer software Linux, então você está enfrentando um problema, porque infelizmente, se você tentar fechar este shell, o sistema não permitirá , mesmo se você tentar por meio do Gerenciador de Tarefas.

Isso acontece porque o Bash criará uma tarefa que será executada automaticamente quando o PC estiver ocioso.

(18 de dezembro de 2016) Observe que até hoje o Windows não forneceu uma atualização para poder forçar o fechamento do comando bash.

Método 1: desative ou exclua a tarefa por meio do comando.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X . Escolher Prompt de Comando (Administrador)
  2. Digite o seguinte (observe todos os espaços e aspas)

schtasks.exe / Delete / TN “ Microsoft Windows Windows Subsystem para Linux AptPackageIndexUpdate”

1. Reinicie seu computador.

Método 2: Excluir a tarefa por meio do agendador de tarefas

1. Segure o Chave do Windows e pressione R para obter a caixa de corrida.
  2. Digite para baixo taskschd. msc.
  3. Vamos para Biblioteca do Agendador de Tarefas / Microsoft / Windows / Subsistema Windows para Linux
  4. Clique com o botão direito na tarefa localizada no painel central e clique em Desativar.
  5. Reinicie seu computador.
1 minuto lido