Como configurar seu Amazon Fire TV Box

A Amazon está realmente se aventurando no mundo da multimídia e streaming com seu serviço de streaming Amazon Prime TV e a caixa e o stick da Amazon Fire TV. A nova caixa Fire TV compatível com 4K Ultra HD permite aos usuários acessar todo o seu conteúdo Amazon Video, bem como serviços regionais de TV, streaming sob demanda, notícias 24 horas, jogos e até mesmo acessar uma ampla gama de aplicativos.

A caixa foi projetada para competir com a popular caixa da Apple TV, ao mesmo tempo em que oferece mais comodidade para quem deseja comprar filmes, e qualquer outra coisa de sua loja online, direto de sua TV. Se você acabou de comprar uma nova Amazon Fire TV para você ou para um ente querido, configurá-la para funcionar em sua HD ou TV 4K é fácil com este guia simples.

Configurando o Hardware

A primeira etapa para obter a experiência do Amazon Fire TV é certificar-se de que você entende o hardware e como configurá-lo.

Etapa um: HDMI

O primeiro passo é pegar o cabo HDMI e conectar uma porta na caixa da Amazon Fire TV e a outra na parte traseira da TV. As TVs HD modernas terão mais de um slot HDMI. Se você não estiver usando nenhuma das portas HDMI, use aquela rotulada como '1'. Isso tornará mais fácil encontrar quando você estiver alterando as configurações de entrada em sua TV.

Etapa dois: alimentação

Agora você precisa se certificar de que seu dispositivo Fire TV tem energia. Uma extremidade do cabo de alimentação, fornecido com a caixa da Fire TV, precisará ser conectada na parte traseira do dispositivo e a outra em uma tomada elétrica. Se você estiver optando pelo stick menor de Fire TV, poderá usar uma porta USB para fornecer energia ao dispositivo.

Etapa três: canal

Agora você precisa ligar sua televisão e encontrar o canal de entrada correto. Se você inseriu o cabo no primeiro slot HDMI, poderá encontrá-lo nas configurações de entrada em ‘HDMI 1’.

Etapa quatro: inicializar

Agora, basta ligar a energia que está sendo fornecida à caixa e uma luz deve aparecer. Isso significa que o dispositivo Fire TV está ligado e você deve ver o logotipo da Amazon aparecer na tela, supondo que ele esteja definido para o canal correto.

Etapa Cinco: Remoto

Finalmente, insira 2 pilhas AAA na parte traseira do controle remoto. Este controle remoto não apenas permite que você controle a Fire TV com botões, mas também possui um recurso de controle de voz que torna mais fácil navegar em sua mídia.7

Preparando sua conexão Wi-Fi

Depois de preparar o hardware, você precisará configurar sua conexão com a Internet. Isso permitirá que você se conecte a todas as suas contas multimídia, faça compras online, transmita filmes e muito mais.

Etapa um: configurações

Encontre o menu de configurações em sua Amazon Fire TV, escolha Sistema e escolha Rede. Assim que você for levado para a página Rede, seu dispositivo começará a procurar automaticamente por conexões Wi-Fi próximas para você escolher.

Etapa Dois: Escolha

Agora você precisa escolher sua rede preferida. Se você não encontrar a rede à qual deseja se conectar, tente usar o botão Verificar novamente ou o botão Ingressar em outra rede para procurar outras redes que podem estar ocultas.

Etapa três: senha

Presumindo que sua conexão seja protegida por senha, será solicitado que você a insira. Se você não souber sua senha, tente olhar na parte de trás do seu roteador, pois muitos contêm todas as informações necessárias em uma etiqueta.

Passo Quatro: Confirme

Confirme todos os seus dados e, se tudo estiver correto, você verá uma mensagem de confirmação na tela mostrando que está conectado à rede.

Preparando sua conexão Ethernet

Se você está planejando usar uma conexão Ethernet, que pode ser mais confiável para pessoas com recepção ruim em algumas partes da casa, é igualmente fácil de configurar.

Etapa um: conectar

Em primeiro lugar, você precisará conectar uma extremidade de um cabo Ethernet na parte traseira da Fire TV e, em seguida, conectar a outra extremidade ao roteador.

Etapa dois: configurações

Agora, abra o menu Configurações e vá para Sistema e Rede. Escolha ‘Wired’.

Etapa três: confirmação

Depois de escolher a opção Com fio, sua TV Fire começará a detectar automaticamente sua conexão. Não será necessário digitar nenhuma outra informação para esta conexão, pois todas as informações serão transferidas diretamente do roteador para o seu dispositivo.