Como mover a instância do Amazon EC2 para uma região diferente da AWS

A flexibilidade e confiabilidade do AWS IaaS pode nos ajudar a seguir nossas necessidades pessoais ou comerciais. Se você está localizado nos EUA, mas está administrando seus negócios na Europa, seu objetivo principal é fornecer o melhor serviço aos seus clientes, sem problemas de latência ao acessar os recursos de negócios. A Amazon tem mais de 15 regiões que podem ser usadas para hospedar a instância do Amazon EC2.

A instância do Amazon EC2 hospedada em uma região ou disponibilidade pode ser facilmente movida para outra região ou zona de disponibilidade. Já conversamos sobre como mover a instância do Amazon EC2 para outra zona de disponibilidade dentro da mesma região.

Amazon EC2

Para explicar o procedimento de mover a instância do Amazon EC2 para uma região diferente, criaremos um cenário realista. Vamos imaginar que estejamos hospedando um aplicativo de loja virtual na instância do Amazon EC2 em US East (Ohio). Todos os nossos clientes estão localizados em DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e estão experimentando alta latência ao acessar a loja online. Essa experiência negativa refletirá automaticamente na satisfação do cliente. Para resolver esse desafio, moveremos a instância do Amazon EC2 do Leste da UE (Ohio) para a Europa (Frankfurt).

1. Entrar em AWS Management Console
  2. Clique em Serviços e então clique em EC2
  3. Clique em Execução de instâncias
  4. Clique com o botão direito na instância e clique em Estado da instância e depois Pare
  5. Clique com o botão direito na instância e clique em Imagem e depois Criar imagem
  6. Debaixo Criar imagem preencha as seguintes configurações e clique em Criar imagem .
  • Nome da imagem - digite o nome da imagem
  • Descrição da imagem - digite a descrição do conteúdo e propósito da imagem.
  • Sem reiniciar - Quando ativado, o Amazon EC2 não desligar a instância antes de criar a imagem. Quando esta opção é usada, a integridade do sistema de arquivos na imagem criada não pode ser garantida. No nosso caso, está desativado.
  • Volumes de instâncias - definir o tamanho do volume e tipo de volume. Caso você queira criar um volume adicional, clique em Adicionar Novo Volume . Manteremos as configurações padrão.

1. Clique em Ver imagem pendente ami-xxxxxxxxxx debaixo Solicitação de criação de imagem recebida .
  2. A imagem AMI foi criada com sucesso como pode ser visto em Status: disponível .
  3. Clique com o botão direito na imagem AMI e clique em Copiar AMI
  4. AMI ‘ami-0fdba46d625030531’ será copiado para um novo AMI. Defina as novas configurações de AMI abaixo:
  • Região de destino - selecione a região de destino. Existem atualmente 16 regiões AWS. Moveremos a instância do Amazon EC2 do Leste dos EUA (Ohio) para a Europa (Frankfurt).
  • Nome - definir o nome da instância do Amazon EC2
  • Descrição - digite a descrição do AMI
  • Encriptação - criptografar instantâneo de EBS de destino. Nós não faremos isso.

Depois de definir a configuração AMI, clique em Copiar AMI .

1. A operação de cópia AMI foi iniciada. Observe que pode ser necessário atualizar a tela AMI para ver seu novo AMI. Pode levar alguns minutos até que a nova AMI seja exibida. Clique em Visite a página AMIs em eu-central-1 para verificar o andamento da operação de cópia.
  2. O status é mostrado em Status: Pendente .

Após alguns minutos, nossa imagem AMI está disponível.

1. Clique com o botão direito na imagem AMI e clique em Lançamento
  2. Escolha um tipo de instância e clique em Próximo: Configurar detalhes da instância . Em nosso caso, escolheremos t2.micro (ECUs variáveis, 1 vCPUs, 2,5 GHz, família Intel Xeon, memória de 1 GiB, somente EBS)
  3. Configure os detalhes da instância com base em suas necessidades. Em Sub-rede, escolha a sub-rede adequada e a zona de disponibilidade na Europa (Frankfurt). Além disso, recomendamos habilitar a proteção de encerramento, que protegerá as instâncias de serem encerradas acidentalmente. Depois de fazer isso, clique em Revisar e lançar .
  4. Revise as configurações da instância e clique em Lançamento .
  5. Selecione um par de chaves existente ou crie um novo par de chaves. Um par de chaves consiste em uma chave pública que a AWS armazena e um arquivo de chave privada que você armazena. Juntos, eles permitem que você se conecte à sua instância com segurança. Se você clicar em Criar um novo par de chaves, você precisará definir o nome do par e Baixar par de chaves que será usado para descriptografar a senha do Windows. Você deve baixar o arquivo de chave privada (arquivo * .pem) antes de continuar. Em nosso caso, criaremos um novo par de chaves.
  6. Clique Inicie instâncias.
  7. Suas instâncias agora estão sendo iniciadas. Clique em Ver lançamentos .
  8. Aguarde alguns minutos até que sua instância seja inicializada com sucesso.
  9. Conecte-se à sua instância do Amazon EC2 e verifique se tudo funciona bem.