Como mover a instância do Amazon EC2 para uma zona de disponibilidade diferente

As instâncias do Amazon EC2 são hospedadas em vários locais em todo o mundo. Esses locais são conhecidos como Regiões, Zonas de disponibilidade e Zonas locais. Cada região é uma área geográfica separada que possui vários locais isolados, conhecidos como zonas de disponibilidade. Neste artigo, mostraremos como mover sua instância do Amazon EC2 para outra zona de disponibilidade na mesma região da AWS. Este artigo consiste em duas partes. A primeira parte é sobre como mover uma instância do Amazon EC2 da zona de disponibilidade us-east-2b para a zona de disponibilidade us-east-21. Ambas as instâncias estão sendo executadas na região Leste dos EUA (Ohio). A segunda parte é sobre como associar o endereço Elastic IP à imagem IAM movida.

Parte I: Mova a instância do Amazon EC2 de us-east-2b para us-east-2a

Na primeira parte, moveremos a instância do Amazon EC2 de uma para outra zona de disponibilidade.

1. Entrar em AWS Management Console
  2. Clique em Serviços e então clique em EC2
  3. Clique em Execução de instâncias
  4. Clique com o botão direito na instância e clique em Estado da instância> Parar
  5. Clique com o botão direito na instância e clique em Imagem> Criar Imagem
  6. Debaixo Criar imagem preencha as seguintes configurações e clique em Criar imagem .
  • Nome da imagem - digite o nome da imagem
  • Descrição da imagem - digite a descrição do conteúdo e finalidade da imagem.
  • Sem reiniciar - Quando ativado, o Amazon EC2 não desliga a instância antes de criar a imagem. Quando esta opção é usada, a integridade do sistema de arquivos na imagem criada não pode ser garantida. No nosso caso, está desativado.
  • Volumes de instâncias - definir o tamanho do volume e o tipo de volume. Caso queira criar um volume adicional, clique em Adicionar Novo Volume . Manteremos as configurações padrão.

1. Clique em Ver imagem pendente ami-xxxxxxxxxx debaixo Solicitação de criação de imagem recebida .
  2. A imagem AMI foi criada com sucesso, como pode ser visto em Status: disponível .
  3. Clique com o botão direito na imagem AMI e clique em Lançamento
  4. Escolha um tipo de instância e clique em Próximo: Configurar detalhes da instância . Em nosso caso, escolheremos t2.micro (ECUs variáveis, 1 vCPUs, 2,5 GHz, família Intel Xeon, memória de 1 GiB, somente EBS)
  1. Vamos mover uma instância do Amazon EC2 de us-east-2b para um us-east-2a zona de disponibilidade. Por favor, mude em Subnet. Além disso, recomendamos habilitar a proteção contra encerramento, o que evitará que as instâncias sejam encerradas acidentalmente. Depois de fazer isso, clique em Review and Launch.
  2. Revise as configurações da instância e clique em Lançamento .
  3. Selecione um par de chaves existente ou crie um novo par de chaves. Um par de chaves consiste em uma chave pública que a AWS armazena e um arquivo de chave privada que você armazena. Juntos, eles permitem que você se conecte à sua instância com segurança. Se você clicar em Criar um novo par de chaves, você precisará definir o nome do par e Baixar par de chaves que será usado para descriptografar a senha do Windows. Você deve baixar o arquivo de chave privada (arquivo * .pem) antes de continuar.
  4. Clique Inicie instâncias.
  5. Suas instâncias agora estão sendo iniciadas. Clique em Ver lançamentos .
  6. Aguarde alguns minutos até que sua instância seja inicializada com sucesso

Parte II: Reatribuir Elastic IP para mover a instância do Amazon EC2

Na segunda parte, iremos desassociar o Elastic IP da imagem e associá-lo a uma imagem movida.

1. No lado esquerdo, clique em Elastic IPs debaixo Segurança de rede
  2. Selecione o Elastic IP e clique em Ações> Desassociar endereço Elastic IP
  3. Debaixo Dissociar endereço Elastic IP Clique em Desassociar . Se você desassociar este endereço Elastic IP, poderá reassociá-lo a um recurso diferente. O endereço Elastic IP permanece alocado à sua conta. Os endereços Elastic IP incorrem em custos se não estiverem associados a uma instância em execução ou a uma interface de rede conectada a uma instância em execução.
  4. Selecione o Elastic IP e clique em Ações> Associar endereço IP elástico
  5. Tipo Instância e Endereço IP privado
  6. Selecione Permitir que este endereço Elastic IP seja reassociado e então clique em Associado
  7. Você atribuiu com êxito um endereço Elastic IP à instância do Amazon EC2. Clique em Instâncias no lado esquerdo da janela e verifique se sua instância que foi movida para outra zona de disponibilidade está funcionando bem.
Tag AWS 3 minutos lidos