Como carregar objetos Flash locais em um ambiente de desktop Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você está vindo de um ambiente Windows, pode estar acostumado a arrastar objetos SWF Flash diretamente do File Explorer e carregá-los em seu navegador. Os navegadores Linux modernos carecem de alguns tipos de suporte a Flash, e muitos especialistas acham que o Flash está lentamente sendo eliminado. No entanto, existem dois motivos principais pelos quais você pode querer restaurar essa funcionalidade no Linux. Uma é se você for um desenvolvedor da Web e precisar testar objetos SWF depois de criá-los. Isso é especialmente importante se você estiver programando para dispositivos móveis habilitados para Flash. Você vai querer testá-los em sua plataforma de desenvolvimento antes de implantá-los na web móvel.



O outro motivo seria se você não é um autor, mas tem arquivos SWF locais ou armazenados na nuvem contendo jogos. Os jogadores às vezes precisam carregá-los em um navegador da Web e podem usar o mesmo truque que os desenvolvedores usam para carregá-los em seu ambiente de desktop. Esta técnica é suportada, mas obsoleta, mas também o são a maioria das técnicas baseadas em Flash.



Código para carregar em objetos Flash SWF

Abra o gedit fora da guia de aplicativos se você for um usuário GNOME ou Unity, ou abra o Mousepad fora do mesmo se você usar o Xfce. Em ambos os casos, você também pode carregar um editor CLI como vi ou nano, se desejar. Considere o seguinte snippet de código:



Substitua /path/to/Object.swf pelo caminho do obejct que você deseja carregar. A largura e a altura devem ser definidas apropriadamente para corresponder às suas dimensões. Depois de ter tudo definido, salve o arquivo com um nome como flashLoad.html para que você possa carregá-lo do gerenciador de arquivos.

Usamos um exemplo tirado de um recurso de programação popular e criamos o seguinte código para inicializá-lo:

Clicar duas vezes em flashLoad.html nos deu este resultado:



picture-a

Se o clique duplo não funcionar em sua distribuição, você pode arrastar o arquivo para o navegador da Web ou usar o menu de arquivo de dentro do navegador para carregá-lo. Cada distribuição faz as coisas de maneira um pouco diferente, e algumas baseadas no Nautilus, como o Fedora, ainda definem certas opções que os diferenciam de outras.

1 minuto lido