Como instalar o MS Office em uma unidade diferente



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Instalar um software ou programa é algo com que todos estão familiarizados. Com apenas alguns cliques do mouse, podemos instalar qualquer software em qualquer lugar do nosso sistema. No entanto, há momentos em que a parte de instalar o software “em qualquer lugar do sistema” é um obstáculo. Isso acontece com pessoas que tentam instalar o Microsoft Office 365 em seus sistemas usando a versão para download do site da Microsoft. Os usuários não conseguem personalizar a instalação e fazer com que o pacote do Office seja instalado em alguma outra unidade que não seja a unidade C: padrão. Portanto, para ajudar as pessoas, fornecemos alguns métodos para instalar esse software em unidades diferentes de C:



O problema enfrentado

Esteja você usando um SSD para aumentar o desempenho do seu sistema ou simplesmente tenha optado pelo Office 365 business ou aluno em seu site, você descobrirá que não pode personalizar a instalação e todas as ferramentas são instaladas na unidade C: padrão. Isso ocorre porque, a partir do Office 365, a Microsoft implementou a técnica Click-to-Run de instalação de software. O que isso significa é que, uma vez que você clica no arquivo, a instalação acontece por si só, e você não pode ajustá-la de forma alguma.



Isso fez com que muitos usuários expressassem seu ressentimento. As pessoas pagam somas de US $ 99 por este produto e, então, não conseguem nem mesmo mudar o diretório de instalação. Muitas pessoas não têm quase 4 GB de espaço necessários em sua unidade padrão, então precisam mudar o diretório de instalação. Não se preocupe, pois iremos lhe dizer como.



Método 1: alterando o diretório de instalação

Você pode alterar o diretório de instalação para algum outro caminho fazendo algumas modificações no Registro. Aqui está o que você precisa fazer:

No menu Iniciar ou Executar, digite regedit

Vá até o seguinte no Editor do Registro:



HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion

Procure um valor denominado ‘ProgramFilesDir’. Altere o valor padrão, que será ‘C: Arquivos de programas’ para o novo local desejado

Feche o regedit e reinicie o sistema para que a alteração tenha efeito

Método 2: crie um cruzamento para apontar para algum outro local

O sistema operacional pensa que está indo para a unidade C: para executar o Office, mas está indo para o novo local. Observe que esse método só funciona se você deseja mover o Office Suite para um novo local, o que significa que você já o instalou em sua unidade C :. É assim que funciona:

Esvazie a lixeira

Execute o Gerenciador de Tarefas e encerre todas as tarefas relacionadas ao MS Office

Encontre os diretórios ‘C: Arquivos de programas Microsoft Office 15’ e ‘C: Arquivos de programas (x86) Microsoft Office

Exclua esses dois diretórios

Abra o prompt de comando e digite:

MKLINK / J “C: Arquivos de programas Microsoft Office 15” “(sua_unidade_disco_preferred): Arquivos de programas Microsoft Office 15”?

MKLINK / J “C: Arquivos de programas (x86) Microsoft Office” “(sua_unidade_disco_preferred): Arquivos de programas (x86) Microsoft Office”

Restaure os arquivos excluídos da lixeira. Eles agora aparecem em sua nova unidade em vez de C:

Reinicialize seu sistema

A Microsoft realmente irritou muitas pessoas com sua implementação Click-to-Run. Se você usar qualquer versão do Office diferente do MS Office Professional Plus 2013, não poderá personalizar a instalação. Usando os métodos descritos acima, você pode alterar o local de instalação.

2 minutos lidos