Como aumentar o tamanho do bloqueio de padrão no Android

Nossos smartphones estão cheios de dados confidenciais, já que os usamos para armazenar tudo, desde fotos pessoais a detalhes de cartão de crédito. Alguns usuários do Android optaram por ignorar esse risco de segurança, tornando-se vulneráveis ​​ao roubo de dados.

Felizmente, a maioria dos usuários de Android tem algum tipo de segurança que visa impedir que outros desbloqueiem seus dispositivos - o mais popular é certamente Padrão de Bloqueio . Por padrão, um bloqueio de padrão contém nove pontos que você pode usar para formar um padrão personalizado de linhas de conexão e usá-lo para desbloquear o telefone.

Mas se você é realmente paranóico, CyanogenMod ajuda você. Eles pegaram esse conceito de Pattern Lock e o expandiram, introduzindo grades que podem ter até 36 pontos. Isso permite um número surpreendente de combinações que se traduz em melhor segurança.

Requisitos:

1. Acesso root
  2. Framework Xposed

Configurando um novo padrão de bloqueio com tamanhos de grade maiores

Vá para Configurações> Segurança e habilite Fontes desconhecidas.

Abra o instalador Xposed e expanda a seção Download. Pesquise CyanLockScreen, toque no primeiro resultado e clique em Download para iniciar o processo de instalação.

Após a conclusão da instalação, certifique-se de ativar o módulo CyanLockScreen a partir da notificação recém-exibida. Assim que o módulo for ativado, reinicie o dispositivo.

Nota: Lembre-se de que este módulo não tem sua própria interface, mas simplesmente adiciona algumas grades extras em suas configurações de segurança existentes.

Para configurar sua nova tela de padrão, vá para Configurações> Segurança e toque em Bloqueio de tela . A partir deste menu, selecione a entrada chamada Bloqueio de tela .

Você terá uma lista de opções de segurança para escolher. O padrão 3 × 3 é a opção de estoque, enquanto as outras opções de padrão (4 × 4, 5 × 5 e 6 × 6) foram adicionadas pelo módulo CyanLockScreen que instalamos anteriormente. Escolha uma das opções de padrão recém-adicionadas para continuar.

Nota: Neste ponto, se você já tinha algum tipo de segurança de tela habilitado, será solicitado que você confirme sua identidade com seu gesto antigo. Se não configurou uma tela de segurança antes, o Android iniciará automaticamente a nova configuração.

Use os dedos para conectar os pontos e criar um padrão que atenda às suas necessidades de segurança. Apenas tome cuidado para memorizá-lo bem.

Verifique se o novo bloqueio de padrão está funcionando corretamente, bloqueando o telefone e reativando-o. Você deve ser saudado pelo novo e aprimorado bloqueio de padrão.