Como corrigir falha na instalação do Windows 10 no SAFE_OS durante a operação REPLICATE_OC



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

As atualizações do Windows são importantes porque melhoram a segurança geral e o desempenho do sistema operacional. Ainda existem usuários por aí que não usam o Windows 10 porque se sentem confortáveis ​​com seu sistema operacional atual, seja o Windows 8.1 ou mesmo o Windows 7 em alguns casos. No entanto, como o Windows 7 não é mais compatível, os usuários não tiveram escolha a não ser atualizar. Uma das mensagens de erro que você pode enfrentar ao atualizar de um Windows 8.1 ou anterior é o ‘ A instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação REPLICATE_OC ' mensagem de erro. A mensagem de erro aparece quando os usuários tentam usar a Ferramenta de Criação do Windows Media para realizar uma atualização.



Erro de instalação do Windows durante a operação REPLICATE_OC



Agora, esse problema não se limita apenas aos usuários do Windows 8.1. Em vez disso, em alguns casos, o problema pode até ser acionado quando você está tentando atualizar seu Windows 10 instalação de uma versão antiga para uma mais recente. No entanto, o ponto é que o problema pode ser muito tedioso e resolvê-lo pode ser um pouco problemático. Freqüentemente, os usuários fazem uma instalação limpa sem tentar as soluções possíveis de antemão para ver se isso resolve o problema para eles. Mas antes de entrarmos nisso, vamos examinar as diferentes causas do problema.



  • Dispositivos Periféricos Externos - Acontece que uma das razões pelas quais você pode enfrentar esta mensagem de erro pode ser devido aos dispositivos periféricos externos que estão conectados ao seu sistema via USB. Em alguns casos, isso pode interferir no processo de instalação e, portanto, é exibida a mensagem de erro na tela. Para corrigir isso, você terá que desconectar todos os dispositivos desnecessários que você conectou.
  • Arquivos de migração antigos - Em alguns casos, o problema também pode ser devido aos arquivos de migração antigos armazenados no diretório System32 da instalação do Windows. Renomeá-los para que a ferramenta de criação de mídia possa criar novos arquivos de migração resolverá o problema.
  • Pacote do modo de desenvolvedor - Outro motivo pelo qual você pode encontrar esse problema pode ser o pacote do Microsoft OneCore Developer Mode que reside em seu computador. Em tal situação, você terá que remover o pacote via DISM para resolver o problema.
  • Arquivos corrompidos - Finalmente, a última causa potencial do problema pode ser os arquivos do Windows corrompidos. Se você estiver tentando fazer uma atualização quando os arquivos do seu sistema operacional atual estiverem corrompidos, será exibida a referida mensagem de erro. Nesse caso, você terá que realizar uma varredura SFC para resolver o problema.

Agora que examinamos as possíveis causas da mensagem de erro, veremos os vários métodos que você pode usar para corrigir o problema. No entanto, antes de começarmos, a primeira coisa que você deve fazer é realizar um Varredura SFC no seu computador para verificar se há algum arquivo corrompido. Isso aconteceu devido ao problema de um dos usuários e pode muito bem ser para você. Depois de fazer isso e ainda vir a mensagem de erro, prossiga com as soluções fornecidas abaixo.

Método 1: desconecte os dispositivos periféricos externos

Uma das coisas que você pode fazer para resolver o problema é remover todos os dispositivos externos que estão conectados ao seu sistema. Acontece que uma das razões pelas quais a mensagem de erro pode ocorrer é devido aos dispositivos periféricos externos que você conectou. Isso acontece quando o dispositivo que está conectado ao seu PC interfere no processo de instalação e, como resultado, não consegue prosseguir. Isso aconteceu com um dos usuários e pode ser o seu caso também. Portanto, se você tiver adaptadores USB ou qualquer coisa desnecessária conectada ao PC, desconecte-os e tente fazer a atualização. Veja se isso resolve o problema.

Desconectando USB



Método 2: execute o solucionador de problemas de atualização

O Windows tem uma ferramenta oficial que você pode usar para solucionar quaisquer problemas que você possa enfrentar ao atualizar seu sistema. Embora essa ferramenta venha integrada no Windows 10, se você estiver usando o Windows 8.1, terá que baixá-la do site através do link que forneceremos abaixo. O solucionador de problemas procurará quaisquer problemas que possa encontrar e tentará resolvê-los. Siga as instruções abaixo para corrigir esse problema:

  1. Se você estiver usando o Windows 8.1, baixe o Windows Update Troubleshooter deste ligação .
  2. Depois de fazer o download da ferramenta, execute-a.
  3. Aguarde a conclusão e veja se isso corrige o problema.
  4. Para usuários do Windows 10, pressione o botão Tecla Windows + I atalho para abrir o Configurações janela.

    Configurações do Windows

  5. Em seguida, navegue até Atualização e segurança .
  6. Lá, vá para o Solucionar problemas guia e clique no Solucionadores de problemas adicionais opção.

    Configurações de solução de problemas do Windows

  7. Finalmente, clique no atualização do Windows opção para executar o Windows Update Troubleshooter.
  8. Aguarde a conclusão e verifique se isso resolve o problema.

Método 3: renomear arquivos de migração antigos

Outra maneira de corrigir o problema é renomear os arquivos de migração antigos que estão armazenados no System32 diretório dentro da pasta do Windows. Em alguns casos, você terá que renomear esses arquivos para que o instalador possa criar novos arquivos de migração e evitar que eles interfiram no processo. Isso pode ser feito facilmente por meio de alguns comandos, então siga em frente.

  1. Primeiro de tudo, abra um Prompt de comando janela com privilégios de administrador. Para fazer isso, abra o Menu Iniciar e procure cmd.
  2. Em seguida, clique com o botão direito no resultado e escolha Executar como administrador opção.

    Executando o CMD como Administrador

  3. Quando a janela do prompt de comando estiver aberta, copie e cole os seguintes comandos um por um:
    ren C:  Windows  System32  migration migration.old ren C:  Windows  System32  migwiz migwiz.old

    Renomeando a pasta de migração

  4. Depois disso, feche a janela do prompt de comando e verifique se o problema persiste.

Método 4: remover o pacote do modo de desenvolvedor

Acontece que o pacote de modo de desenvolvedor da Microsoft também pode causar o problema às vezes. Nesse caso, o que você precisa fazer é simplesmente remover o pacote por meio da ferramenta DISM e isso deve resolver o problema para você. Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Em primeiro lugar, você precisará de uma janela de prompt de comando com privilégios de administrador, como a anterior.
  2. Então, vá em frente e pesquise no Menu Iniciar e clique com o botão direito do mouse para executá-lo como administrador.

    Executando o CMD como Administrador

  3. Depois que o prompt de comando for iniciado, copie o seguinte comando e cole-o na janela do prompt de comando:
    dism / online / remove-package /packagename:Microsoft-OneCore-DeveloperMode-Desktop-Package~31bf3856ad364e35~amd64~~~10.0.17134.1

    Removendo pacote DeveloperMode

  4. Se você receber uma mensagem de erro não encontrado, pode ser devido a uma versão diferente do pacote. O que você pode fazer é copiar o comando até Microsoft-OneCore-DeveloperMode e, em seguida, pressionar a tecla TAB para preencher automaticamente o resto.
  5. Veja se isso resolve o problema.

Método 5: realizar uma atualização local, testando a versão atual do Windows

Se as soluções acima não funcionarem para você, não se preocupe, porque ainda não há esperança. O que você pode fazer é usar o instalador para instalar a versão atual do Windows novamente enquanto escolhe a opção de manter arquivos e aplicativos. Isso garantirá que seus arquivos não sejam perdidos e que você ainda terá os dados. Depois de fazer isso, você pode tentar realizar uma atualização local para a versão mais recente do Windows disponível. Isso exigirá que você tenha o ISO do Windows que você instalou atualmente. Se você não tiver, ignore este método. Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

  1. Em primeiro lugar, monte a ISO da instalação atual do Windows.
  2. Depois de fazer isso, abra a ferramenta de criação de mídia e use o arquivo ISO para instalar o Windows.
  3. Quando solicitado, certifique-se de escolher o Manter arquivos e aplicativos opção.

    Manter arquivos pessoais e aplicativos

  4. Depois de fazer isso, use a ferramenta de criação de mídia para realizar uma atualização local para a versão mais recente do Windows.
  5. Veja se isso funciona para você.

Na pior das hipóteses, se mesmo isso não funcionar para você, então, infelizmente, você não tem outra opção a não ser executar uma instalação limpa do Windows 10. Temos um guia detalhado sobre este presente aqui que o conduz por todo o processo. No entanto, antes de prosseguir com a instalação limpa, certifique-se de fazer backup de seus dados importantes, pois irá formatar o disco rígido.

Tag windows 10 5 minutos lidos