Como corrigir WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Windows 7, 8 e 10

Um BSOD (tela azul da morte) é o pior cenário causado por um erro durante o uso do Windows, pois restringe sua acessibilidade e pode ser fatal se não for resolvido em um determinado período de tempo. Um deles é WEA_CORRECTABLE_ERROR que geralmente vem com um valor de verificação de 0x00000124 . Como o nome representa, esse erro não é comum porque na maioria dos casos, acontece devido a um falha de hardware que é definitivamente, incorrigível pelo próprio Windows. Também pode haver vários outros motivos que causam esse problema no seu PC e eles estão listados abaixo.

Principais causas de WHEA_CORRECTABLE_ERROR

Conforme mencionado acima, pode haver vários outros motivos por trás desse erro.

1. Drivers de dispositivo corrompidos ou configurados incorretamente também podem ser responsáveis ​​por esse tipo de problema.
  2. RAM ou disco rígido com defeito é um tipo de falha de hardware e pode ser problemático se não for resolvido adequadamente.
  3. O overclock da CPU pode aumentar a quantidade de calor produzida, fazendo com que seu PC se desestabilize e gere este erro.
  4. A falha do Windows Update também pode causar esse problema em alguns casos.

Soluções para corrigir WHEA_CORRECTABLE_ERROR:

Com base no tipo de fator que causa esse problema, há uma série de soluções que podem ajudar a encontrar e resolver esse problema.

Nº 1: Verifique se há problemas com a RAM:

A RAM é o principal componente do computador e, quando começa a se deteriorar, pode causar vários problemas. Então, você deve primeiro verifique a RAM se você encontrar este erro. Para fazer isso, siga estas etapas.

Devido a esse erro BSOD, você não pode fazer logon no Windows. Então, você deve inicializar em Modo de segurança primeiro antes de prosseguir. Para fazer isso, temos um guia abrangente fácil de seguir para você em iniciar o Windows no modo de segurança .

Depois de entrar no Modo de segurança, siga as etapas abaixo.

1. O Diagnóstico de Memória do Windows é uma ferramenta do Windows para verificar e corrigir qualquer problema com a RAM. Vamos para Começar, tipo Diagnostico de memoria do Windows e abri-lo.
  2. Clique no primeiro link e deixe o computador fazer a verificação para você. Pode demorar um pouco e no final, se você encontrar alguns erros, será necessário remover a RAM e inseri-la novamente se estiver usando um PC de mesa ou laptop. Verifique o problema novamente fazendo login no Windows. Se ainda persistir, você precisará substituir sua RAM por uma mais recente.

Se esta ferramenta não mostrar esse erro, tente a próxima solução abaixo.

Nº 2: Verifique se há disco rígido corrompido:

Para verificar corrupção / setor ruim em seu disco rígido, siga estas etapas.

1. Inicie o Windows no Modo de segurança novamente, conforme mencionado anteriormente.
  2. Vamos para Começar e digite chkdsk para abrir o Verificar Utilitário de Disco pelo Windows. Você precisa executá-lo como administrador clicando com o botão direito sobre ele e selecionando Executar como administrador
  3. Esta ferramenta utilitária começará a encontrar automaticamente o problema com o seu disco rígido e tentará consertar se encontrar algum. Você também pode tentar resolver esse problema desconectando e reconectando o disco rígido. Se não encontrar nenhum problema com o disco rígido, prossiga para o próximo método.
  4. Como alternativa, você também pode baixar a ferramenta de recuperação de disco do fabricante do seu disco rígido para corrigir os problemas.

Nº 3: Atualizar todos os drivers de dispositivos físicos:

É mais óbvio que, quando você tem uma unidade de dispositivo desatualizada, está sujeito a vários conflitos que podem levar a esse tipo de erro. Então, atualizando os drivers pode definitivamente evitar que você perca seus dados.

• Reinicie novamente o Windows no Modo de Segurança, clique com o botão direito sobre o Menu Iniciar ícone e selecione Gerenciador de Dispositivos . Atualize todos os drivers de componentes necessários listados lá clicando com o botão direito sobre cada um e selecionando Atualizar software de driver . Depois de fazer isso, reinicie o computador no modo normal e, na maioria dos cenários, isso corrigirá o erro de BSOD WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR.

Nº 4: Desative Over-Clocking se ativado:

O overclocking está, na verdade, aumentando a velocidade do clock do seu processador para um determinado nível com a finalidade de obter o máximo dele. Embora o overclock não produza problemas, mas se o seu hardware não for compatível ou o overclock ultrapassar certos níveis, pode ser extremamente fatal. Então, se você se deparar com este erro BSOD, você precisa desativar overclocking se você fez isso.

1. Reinicie o seu PC e pressione a tecla relevante atribuída pelo fabricante do seu PC (F8, F9, F12 etc) a fim de entrar BIOS .
  2. Dentro do BIOS, vá para o Avançado e depois atuação Veja se o overclocking está desabilitado. Se não estiver, desative-o, salve as alterações nas configurações e reinicie o PC.