Como consertar o adaptador USB para HDMI que não funciona

Pode haver uma infinidade de razões para usar um adaptador USB para HDMI. Isso se aplica a todos os tipos de USB, como Type-C, USB-A, Micro USB. O adaptador pode ser usado para conectar qualquer laptop ou computador a um monitor externo. O adaptador também pode ser usado para conectar alguns dos smartphones mais recentes a monitores externos. A Samsung oferece um recurso chamado DeX, que é uma experiência de desktop em seus dispositivos mais recentes quando conectados a um monitor externo.

Adaptador USB para HDMI padrão

No entanto, pode haver problemas com o uso desse hardware externo. Houve relatos de usuários de adaptadores trabalhando em uma porta, mas não na outra. Também houve alguns relatos de adaptadores funcionando em um dispositivo, mas não no outro. Aqui, tentaremos fornecer algumas soluções para esses problemas.

Ordem dos dispositivos de conexão

Pode haver problemas com as portas do computador ou com o monitor externo ao qual você está tentando se conectar. Encontrar a ordem certa para conectar os dispositivos pode ser um pouco problemático e pode ser bastante frustrante. Aqui está uma ordem de conexão de dispositivos que supostamente funcionou para muitos dos usuários.

1. Vire o display externo para uma fonte diferente.
  2. Conectar a Adaptador USB-HDMI para o seu dispositivo principal (laptop, computador ou smartphone).
  3. Conectar a HDMI para o adaptador. O HDMI já deve estar conectado a um monitor externo.
  4. Mude a fonte de exibição externa de volta para HDMI.

Atualizar ou reverter o Windows

O Windows 10 tem tido problemas há muito tempo. Com cada nova atualização, surgem problemas sem precedentes. Também não há como desativar a atualização, então você terá que atualizar em algum momento. Os usuários relataram que os adaptadores funcionavam antes de atualizar o Windows 10. O problema é resolvido atualizando para a compilação mais recente ou revertendo para a compilação anterior. Reverter a atualização do Windows só funciona se você tiver atualizado o Windows 10 nos últimos 10 dias.
Veja como reverter a atualização do Windows 10 em seu computador:

1. pressione Tecla Windows + I . Clique Atualizações e segurança .

Configurações do Windows

2. Vamos para Recuperação guia e clique em iniciar botão sob o Volte para uma construção anterior

Reverter atualização do Windows

Para atualizar o Windows 10 para a versão mais recente, siga as seguintes etapas:

1. pressione Tecla Windows + I . Clique Atualizações e segurança (como fizemos anteriormente).
  2. Clique no atualização do Windows guia e clique Verifique se há atualizações .

Verifique se há atualizações

Assim que as atualizações forem instaladas, reinicie o computador e veja se o adaptador funciona conforme o esperado.

Atualizar drivers USB

Existem diferentes tipos de adaptadores e docks USB-HDMI. Além disso, o Windows está constantemente fornecendo atualizações para os drivers instalados dos dispositivos. No entanto, pode haver uma incompatibilidade entre compatibilidade configurações devido a essas atualizações. Alguns adaptadores e dockers mais antigos podem não funcionar com alguns dispositivos. É também o contrário, pois alguns novos adaptadores podem não funcionar com alguns drivers mais antigos. A solução é baixar atualizações de driver de terceiros que foram verificados para funcionar com a maioria dos adaptadores.

Trocando o Adaptador

Muitas vezes, o problema não está no computador nem no monitor externo. Outro problema pode ser que o adaptador simplesmente não está funcionando. Nesse cenário, primeiro, tente verificar se o adaptador está funcionando com outros dispositivos. Se esse não for o caso, então o adaptador precisa ser mudado.

Um ponto a ser observado é que o adaptador que não funciona em dispositivos mais novos é principalmente enfrentado por Usuários do Microsoft Surface . Foi relatado que o problema foi resolvido com a troca para o Dock Nano Mini USB-C da ALOGIC com USB-A - Série Ultra.

Como mencionamos antes, existem muitos adaptadores por aí e cada um funciona de maneira diferente para usuários diferentes. Você pode ter que navegar por algum tempo na Amazon e verificar os comentários ou visitar sua loja de hardware local e pedir recomendações.