Como consertar um pen drive que mostra o erro “Inserir novo disco”



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Quando você insere seu pen drive, é atribuída uma letra de drive a ela e normalmente você pode acessar o conteúdo usando o Windows Explorer ou o Mac Finder. Quando você recebe o erro ‘Inserir novo disco’, isso pode significar uma série de coisas. É possível que a letra da unidade já tenha sido reservada e você precisará alterá-la antes de continuar. Também pode significar que há um erro de hardware, o que dificulta o acesso aos arquivos.





No segundo cenário, às vezes é possível recuperar seus dados usando uma ferramenta de recuperação.



Veja como verificar se a letra da unidade já foi reservada e como você pode corrigi-la.

  1. Administrador

Faça login na conta de administrador em sua máquina Windows ou Mac. Isso permite que você acesse todas as configurações em seu computador para fazer as alterações necessárias.

  1. Inserir

Insira o seu pen drive na porta USB do seu computador e espere até que a luz do drive se acenda ou o seu computador o notifique que um drive USB foi inserido.



  1. Meu Computador

Clique em Iniciar e localize Meu computador. Clique com o botão direito em Meu computador e escolha Gerenciar. Em seguida, escolha ‘Gerenciamento de disco’, que o levará a uma tela que lista todo o hardware que seu PC está usando e que está conectado à sua máquina.

  1. Encontre o Drive

Verifique se você consegue encontrar sua unidade no Gerenciamento de disco. Se você não sabe como sua unidade se chama, procure o nome do fabricante da unidade ou verifique o tamanho do armazenamento. Se você ainda não conseguir encontrá-lo, ejete a unidade USB e verifique o Gerenciamento de disco - em seguida, compare-o com quando sua unidade está conectada. O item que desaparece é o seu disco.

  1. Alterar a letra da unidade

Se sua unidade for exibida, você pode alterar a letra da unidade para que fique acessível. Escolha uma unidade que definitivamente não será usada por nenhum outro hardware, como X ou Z. Essas unidades não são reservadas automaticamente pelo Windows e, portanto, só ficarão indisponíveis se você já tiver atribuído essas unidades a outro hardware.

  1. Tentar novamente

Agora, verifique novamente no Windows Explorer e veja se o seu dispositivo aparece. Se não aparecer, pode significar outro problema. Provavelmente, o problema é uma falha de hardware, o que significa que você deve tentar recuperar arquivos em seu dispositivo, pois não será mais possível usar a unidade USB no futuro.

A recuperação de seus dados é possível usando software gratuito e pago. Um aplicativo de recuperação de dados popular é o Windows Data Recovery - Professional da Stellar.

  1. Baixar

Vá para http://www.stellarinfo.com/windows-data-recovery-professional.php e baixe o software de recuperação de dados. Siga as instruções na tela para baixar e instalar o software em seu computador.

  1. Conectar

Conecte sua unidade USB e o software de recuperação de dados procurará seu disco e atribuirá a ele automaticamente uma letra de unidade, mesmo que ela não apareça no Gerenciamento de disco. Em alguns casos de falha extrema de hardware, no entanto, ele pode não aparecer - nesse caso, a recuperação de dados não será possível.

  1. Encontrar

Encontre seu dispositivo. Você pode fazer isso verificando o tamanho da unidade, que aparece no campo final, após Tipo e Sistema de Arquivos. Se você não tiver certeza, desconecte outras unidades que você já tenha conectado.

  1. Varredura

Depois de realçar seu dispositivo, clique no botão ‘Recuperação avançada’ na parte inferior da tela. Isso permite que o software comece a escanear sua unidade USB para ver quais dados ela pode recuperar. A varredura examinará todas as mídias e outros dados recuperáveis ​​em seu arquivo e lhe dará uma prévia do que está disponível para recuperação.

  1. Escolher

Agora, você pode escolher a mídia que deseja recuperar. Esteja ciente de que, em alguns casos, os dados serão recuperados, mas os arquivos terão sido renomeados. Depois de escolher os arquivos que deseja recuperar, basta pressionar o botão ‘Recuperar’ e o software começará a funcionar.
Circuito Danificado

Se tudo falhar, é possível que a fonte de alimentação do seu dispositivo USB tenha sido danificada. No caso de a fonte de alimentação da unidade USB ser danificada, você ou outra pessoa precisará executar o reparo do circuito. Se você não sabe o que está fazendo, é essencial que você obtenha um profissional treinado para consertar a fonte de alimentação, pois um movimento errado com uma pistola de solda pode inutilizar toda a sua unidade.

3 minutos lidos