Como corrigir o erro HTTP 503 ‘Serviço indisponível’

• 503 Serviço Temporariamente Indisponível
  • 503 serviço indisponível
  • Erro 503 Serviço Indisponível
  • Nota: Lembre-se de que você também pode encontrar esse erro perfeitamente empacotado em uma imagem gráfica. Mas, a menos que os administradores do site criem uma página especificamente para essa mensagem de erro, você a verá em uma mensagem simples e sem gráficos.

Essa mensagem de erro não é exclusiva para uma determinada plataforma e pode ser encontrada em qualquer sistema operacional que esteja conectado à Internet. Na verdade, você verá em smartphones, smartwatches e qualquer outro dispositivo com acesso à internet.

Se você estiver enfrentando esse problema, a primeira coisa que deve fazer é descobrir se o problema é do lado do servidor ou é causado pelo seu dispositivo. Para conseguir isso, você pode tentar uma das duas coisas:

1. Use um dispositivo diferente para se conectar ao mesmo servidor web e veja se você recebe a mesma mensagem de erro. Se o site carregar normalmente, você pode concluir que tem um navegador de dispositivo. Nesse caso, vá direto para os métodos de fixação.
    2. Acesse um site que trata do monitoramento do status de outros sites. Bons exemplos de ferramentas como esta seriam IsItDownRightNow ou DownDetector . Tudo que você precisa fazer é inserir o nome do domínio e clicar Entrar .

Se você estabelecer que a mensagem de erro é causada pelo seu dispositivo (improvável), siga os métodos abaixo até encontrar uma solução que resolva o seu problema. Como eu disse antes, esse problema terá origem principalmente no servidor que você está acessando, então as correções que você pode tentar são muito limitantes.

Método 1: recarregar a página da web

Se o problema for realmente temporário, recarregar a página da Web algumas vezes pode resolver o problema automaticamente. Você pode fazer isso facilmente clicando com o botão direito em qualquer lugar da página e selecionando recarregar .

Atenção : Se você encontrar o 503 Erro de serviço indisponível ao fazer uma compra, não recarregue a página, porque você pode acabar fazendo vários pedidos. A maioria dos grandes sites de comércio eletrônico tem proteção contra esse tipo de problema, mas se você estiver comprando em um site pequeno, talvez não tenha tanta sorte.

Método 2: reinicie o computador e o roteador / modem

Se o recarregamento da página não tiver sido bem-sucedido, é possível que o problema seja causado por algumas configurações de rede. De longe, o culpado mais comum é um servidor DNS com defeito que irá acionar o 503 Erro de serviço indisponível.

A primeira coisa que você deve fazer é desconectar o cabo de alimentação da parte traseira do modem / roteador. Enquanto você espera a reinicialização da rede, reinicie seu computador ou outro dispositivo que esteja usando.

Se a reinicialização não for suficiente, você também pode tentar forçar uma redefinição do modem / roteador. Você pode fazer isso usando um palito de dente ou agulha para apertar o botão reset localizado na parte traseira.

Nota: Depois de apertar o botão reset, qualquer configuração do modem será reconfigurada para as configurações padrão de fábrica. Você não precisará reconfigurar as credenciais necessárias para acessar a Internet, mas todas as entradas de IP estático, encaminhamento de porta e configurações de DHCP serão revertidas.

Método 3: fechando o servidor proxy

Se você usa uma VPN ou servidor proxy, verifique se a conexão está funcionando como deveria. Se o seu servidor proxy estiver inativo, você verá o 503 serviço indisponível erro por causa disso. Esta é uma ocorrência comum com servidores proxy gratuitos.

Caso você use um servidor proxy, desative-o e tente abrir o site que está mostrando o 503 Erro de serviço indisponível .

Embrulhar

Se os métodos acima não tiveram sucesso, você precisa aplicar a correção definitiva. Na maioria das vezes, o remédio para o erro 503 é sentar e voltar mais tarde. Os sites que apresentam picos repentinos de tráfego sofrerão com esse problema até que seus recursos de servidor sejam atualizados. Se tudo mais falhar, espere e abra o site mais tarde.