Como corrigir o erro ‘Firewall está bloqueando Quickbooks’?

Quickbooks é um software de contabilidade que foi desenvolvido e distribuído pela Intuit. Os aplicativos desenvolvidos pela empresa são voltados para pequenas e médias empresas e também fornecem aplicativos de contabilidade no local. No entanto, muitos usuários têm recebido o erro “Firewall está bloqueando Quickbooks” ao tentar usar os aplicativos.

Logotipo QuickBooks

O que causa o erro “Firewall está bloqueando QuickBooks”?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criamos uma solução para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte forma.

• Portas fechadas: Este erro é acionado quando as portas que o aplicativo usa para acessar a internet não são encaminhadas pelo computador. As portas específicas que estão sendo usadas pelo aplicativo devem ser encaminhadas pelo usuário para que funcione corretamente. Ao contrário de muitos outros aplicativos, QuickBooks não usa uma ampla gama de portas, em vez disso, ele usa uma porta específica, dependendo da versão do aplicativo que você está usando.
  • Bloqueado no Firewall: Em alguns casos, o próprio aplicativo pode ter sido bloqueado pelo Firewall do Windows. Também é possível que um antivírus de terceiros tenha bloqueado o aplicativo permanentemente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: Configurar portas de firewall

As portas do firewall precisam ser configuradas para permitir que o aplicativo acesse a Internet. Você pode configurar automaticamente essas portas baixando e executando esta inscrição. Se por algum motivo você não quiser fazer isso automaticamente, siga as etapas abaixo.

1. Abra o ' QuickBooks Base de dados Servidor Gerente ”E clique no botão“ Porta Monitor ' aba.

Clicando na opção “Port Monitor”.

2. Note o ' Número da porta ”Listado para sua aplicação.
  3. Pressione ' janelas '+' Eu ”Para abrir as configurações e clique em“ Atualizar E Segurança ”.

Selecionando a opção de atualização e segurança

4. Selecione os ' janelas Segurança ”No painel esquerdo e clique em“ Firewall e rede Segurança ”Opção.

Acessando as configurações de Firewall e proteção de rede

5. Selecione os ' Avançado Configurações ”Da lista.
  6. Uma nova janela será aberta, clique no botão “ De entrada Regras ”Opção e selecione“ Novo Regra '

Clique em “Regra de entrada” e selecione “Nova regra”

7. Selecione “ Porta ”E clique em 'Próximo'.

Selecionando a porta e clicando em Avançar

8. Clique em ' TCP ”E selecione“ Local Especificado Ports ”Opção.

Clicando em “TCP” e marcando a opção “Portas locais especificadas”

9. Números de porta diferentes dependem da versão que você está usando.
    Para QuickBooks Server Manager 2019, digite: 8019, “O número da porta que anotamos na etapa 2”.
    Para QuickBooks Server Manager 2018, digite: 8019, 56728, 55378-55382
    Para QuickBooks Server Manager 2017, digite: 8019, 56727, 55373-55377
    Para QuickBooks Server Manager 2016, digite: 8019, 56726, 55368-55372
  10. Clique em ' Próximo ”E selecione“ Permitir a Conexão '

Selecionando a opção “Permitir a conexão”

11. Selecione “ Próximo ”E certifique-se de que tudo três opções são verificadas.

Verificando todas as opções

12. Novamente, clique em “ Próximo ”E escreva um“ Nome ”Para a nova regra.
  13. Selecione “ Próximo ”Depois de escrever um nome e clicar em“ Terminar '
  14. Repita o processo acima para “ Saída Regra ”E verifique se o problema persiste.

Solução 2: Adicionando exceção de firewall

É importante que o programa QuickBooks também tenha uma exceção no Firewall porque, às vezes, o Firewall do Windows pode bloquear o aplicativo inteiramente, apesar das portas estarem abertas. Portanto, nesta etapa, estaremos adicionando o programa QuickBooks como uma exceção ao Firewall. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' Eu ”Para abrir as configurações e clique em“ Atualizar E Segurança '

Selecionando a opção de atualização e segurança

2. Selecione os ' janelas Segurança ”No painel esquerdo e clique em“ Firewall e segurança de rede ”Opção.

Selecionando Segurança do Windows no painel esquerdo

3. Selecione os ' Avançado Configurações ”Da lista.
  4. Uma nova janela será aberta, clique no botão “ De entrada Regras ”Opção e selecione“ Novo Regra '

Clique em “Regra de entrada” e selecione “Nova regra”

5. Clique em ' Programa ”E selecione“ Próximo '

Verificando Programa e clicando em Avançar

6. Verifica a ' este programa Caminho ”Opção e clique em“ Squeaky toy '

Clicar em “Navegar”

7. Selecione o caminho onde o QuickBooks O programa foi instalado.
  8. Clique em ' Próximo ”Depois de selecionar o caminho e verificar o“ Permitir a Conexão ”Opção.

Selecionando a opção “Permitir a conexão”

9. Verifique tudo “ Três ”Opções e clique em“ Próximo '

Verificando todas as opções

10. Digite um nome para a regra e clique em “ Terminar '
  11. Repita o mesmo processo para o “ Saída Regra ”E Verifica para ver se o problema persiste.