Como corrigir erro de ID de evento 7031 ou 7034 quando o usuário faz logoff do Windows 10

Windows 10 Error ID 7031 e 7034 é um bug do Windows reconhecido que ocorre no desligamento assim que o Sincronização OneDrive instalação precisa se fechar. Deve-se notar que este evento não afeta as operações do OneDrive.

ID de evento 7031 e 7034

O Event Viewer utiliza identificadores de eventos para identificar e elaborar os eventos especiais que uma máquina Windows pode encontrar. Por exemplo, se um usuário não puder ser autenticado, o programa pode produzir ID de evento. O mesmo é o caso com IDs de evento de 7031 e 7034.

Razões para o ID de evento 7031 e 7034

O ID de evento 7031 ou 7034 é acionado por OneDrive e pelo módulo OneSyncSvc_Session . Isso geralmente ocorre durante o desligamento do computador. No processo de desligamento, espera-se que o OneDrive seja desligado pelo sistema operacional em um determinado intervalo de tempo. Quando ele falha, ele é fechado à força, o que, por sua vez, causa esses ids de evento.

Erro de ID de evento 7031

Método 1: Desativar OneSyncSvc

Muitos usuários relataram que girando fora OneSyncSvc resolveu o problema de o OneDrive não desligar corretamente. Este serviço está relacionado ao mecanismo de sincronização do OneDrive e desativá-lo geralmente não afeta seus recursos de sincronização. Você sempre pode reiniciar o processo se isso não funcionar no seu caso.

1. Abra a guia Gerenciador de Tarefas / Serviços.
  2. Em primeiro lugar, clique com o botão direito no serviço ‘OneSyncSvc’ e toque em 'Pare' .
  3. Em segundo lugar, abra o Prompt de Comando como administrador. Digite o comando mencionado abaixo no prompt e toque em 'Entrar' .
sc stop 'OneSyncSvc' sc config 'OneSyncSvc' start = disabled

Desativar OneSyncSvc

Método 2: modificar serviços no Editor de registro

Outra coisa que podemos tentar é alterar algumas entradas de registro relacionadas ao OneDrive. Certifique-se de seguir as etapas com muito cuidado; alterar outras chaves de registro pode quebrar seu computador em vez de consertá-lo. Você também pode fazer backup do seu registro antes de prosseguir.

1. Clique no ' Barra de pesquisa' e digite ‘Regedit’ nele. Clique no ‘Editor de registro’ app conforme mostrado.

Janela do Editor de Registro

1. Navegue pelo caminho mencionado abaixo.
Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Services  OneSyncSvc

Navegue pelo caminho conforme destacado

1. Por último, mude o valor de serviço para '4' do nome do arquivo 'Começar' e clique em ‘ ESTÁ BEM' na janela que aparece. Isso seria desativar o serviço. Salvar as mudanças e sair. Verifique se o problema foi resolvido. Nota: Se isso não funcionar, navegue de volta ao caminho do arquivo mencionado e execute as ações para todas as teclas começando com OneSyncSvc . Neste exemplo abaixo, há dois outros arquivos presentes que também podem ser alterados.

Mude o valor do serviço

Método 3: Desativar WarpJITSvc

Felizmente, outra maneira excelente de resolver esse erro é desabilitar o serviço WarpJitSvc do Editor do Registro. Siga estas etapas para ver se isso corrige o problema ou não:

1. Clique no ' Barra de pesquisa' e digite ‘Regedit’ nele. Clique no ‘Editor de registro’ aplicativo para abri-lo.
  2. Navegue pelo caminho mencionado abaixo.
HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Services
  1. Em primeiro lugar, role um pouco para baixo para pesquisar ‘WarpJITSvc’ Clique com o botão direito nele e toque em ‘Propriedades’ .
  2. No final, na guia geral do WarpJITSvc, expanda a opção de ‘Tipo de inicialização’ e selecione 'Desativado' .

Navegue pelo caminho conforme destacado

Método 4: reinstalar drivers de vídeo

Por último, mas não menos importante, a solução é reinstalar seu drivers de vídeo do seu PC. Os drivers podem ficar desatualizados com o tempo e exigem atualizações frequentes para acompanhar o sistema operacional. Esperançosamente, ele resolverá seu problema o mais cedo possível.

Reinstalar drivers