Como corrigir o erro ‘Error 98 SMS Termination Denied’ no Android?

O Android é um dos sistemas operacionais móveis mais usados ​​do mundo, com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Tornou-se um favorito para usuários móveis devido às opções de personalização avançadas fornecidas por ele. No entanto, recentemente, muitos usuários do Android têm notado o “ Erro 98 Encerramento de SMS negado ”Erro ao tentar enviar mensagem de texto para outras pessoas. Este erro impede o usuário de trocar mensagens com outras pessoas e afeta sua conectividade.

SMS Android

O que causa o erro “Error 98 SMS Termination Denied”?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais isso ocorre e os listamos a seguir.

• Interrupção do serviço: Na maioria dos casos, esse erro é causado devido a uma interrupção do serviço na operadora. Essa interrupção do serviço pode ser devido a uma interrupção para manutenção ou por outros motivos. É melhor ligar para o suporte ao cliente e perguntar sobre o problema.
  • Instalação imprópria do Sim: É possível que o cartão SIM não tenha sido instalado corretamente por você ao inseri-lo na Bandeja Sim. Se o cartão Sim estiver parcialmente conectado à bandeja ou parcialmente desconectado, este erro pode ser disparado.
  • Glitch: Em alguns casos, esse erro pode ser causado por uma falha no telefone celular. Durante a inicialização, o celular pode ter problemas e não carregar o cartão SIM corretamente.
  • Telefone desatualizado: É possível que uma atualização tenha sido lançada para o seu celular e o telefone não esteja funcionando corretamente devido a um telefone desatualizado.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: reinicie o telefone

Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver esse problema. Portanto, nesta etapa, reiniciaremos o telefone após desligá-lo completamente. Por isso:

1. pressione e segure o poder botão.
  2. Toque no 'Desligar' opção e espere que o dispositivo seja desligado.

Clicar no botão Desligar

3. Pressione e segure o poder botão novamente.
  4. Esperar para o telefone ligar e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Verificar atualizações

Às vezes, esse problema pode ser acionado se o seu telefone estiver desatualizado e a atualização de software mais recente não tiver sido instalada. Portanto, nesta etapa, iremos baixar e instalar as atualizações de software para o telefone celular. Por isso:

1. Arraste para baixo o painel de notificações e clique no 'Configurações' ícone.

Clicar em Configurações Cog

2. Navegue até o final e selecione o 'Sistema' opção.
  3. Clique no 'Atualização de software' opção e toque no “Verificar atualizações” botão.

Clicar no botão Verificar atualizações

4. Aguarde até que o telefone verifique automaticamente, baixar e instalar novas atualizações.
  5. Reiniciar seu dispositivo e Verifica para ver se o problema persiste após a instalação de novas atualizações.

Solução 3: reinstalando o cartão SIM

Em alguns casos, a instalação incorreta do cartão Sim pode estar causando esse problema. Portanto, nesta etapa, removeremos manualmente o cartão Sim e, em seguida, o reinseriremos corretamente. Por isso:

1. Poder baixa o telefone completamente.
  2. Retire a bandeja do Sim usando o Sim Ejector Ferramenta.

Usando a ferramenta Sim Ejector para retirar a bandeja do Sim

3. Remova o cartão Sim do Bandeja e esfregar educadamente em um limpar limpo pano.
  4. Reinserir a sim cartão e poder em o dispositivo.
  5. Verifica para ver se o problema persiste

Nota: Estas foram algumas das etapas básicas de solução de problemas que você pode executar para garantir que o problema não seja do seu lado. Se isso não resolver o problema, definitivamente, ele está sendo causado devido a uma interrupção do serviço. Portanto, é melhor entrar em contato com o atendimento ao cliente da sua operadora e resolver o problema.