Como corrigir não consigo conectar com segurança a esta página no Microsoft Edge



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Microsoft Edge é um navegador muito mais avançado e melhor em funcionalidade do que o Internet Explorer, que foi substituído no Windows 10. Embora o Internet Explorer ainda exista no Windows 10 de hoje, o Edge é agora o navegador padrão. O navegador está aqui há um bom tempo e fica cada vez melhor a cada atualização lançada para ele. No entanto, tem alguns problemas, um deles é o ‘ Não é possível conectar com segurança a esta página 'Mensagem de erro ao tentar se conectar a um site HTTPS. Isso geralmente é devido às configurações de criptografia TLS, no entanto, não é isso. Isso pode ser causado por vários outros motivos que iremos mencionar abaixo.



Portanto, vamos entrar no assunto real e começar mencionando as causas da mensagem de erro e fornecendo as soluções posteriormente.



O que faz com que o Microsoft Edge exiba a mensagem de erro ‘Não é possível conectar-se com segurança a esta página’?

Quando um navegador tenta se conectar a um site HTTPS, ele conta com os handshakes TLS entre o navegador e o servidor. HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro), ao contrário de HTTP, é uma forma segura de comunicação entre o servidor da web e o navegador, uma vez que todos os dados que fluem por ele são criptografados e não podem ser lidos por outra pessoa. Vamos examinar as causas desse erro que surge no Microsoft Edge.



  • Versão diferente de criptografia TLS usada no Microsoft Edge: A principal causa desse erro no Microsoft Edge é que ele foi configurado para usar configurações de criptografia TLS incompatíveis com o servidor. Normalmente, existem alguns sites antigos na Internet que geralmente não são atualizados e a versão de criptografia TLS que eles usam é mais antiga do que a usada no Microsoft Edge.
  • TLS versão 1.2 desativado no Microsoft Windows: Se você desativou a criptografia TLS versão 1.2 no Microsoft Windows, talvez não consiga acessar os sites que usam TLS versão 1.2 como tipo de criptografia, pois seu computador não seria capaz de descriptografá-la e não haveria comunicação possível entre você e o servidor do site.
  • Site com conteúdo HTTP e HTTPS misto: Outra razão pode ser que o site que você está tentando acessar tem conteúdo de natureza mista, ou seja, HTTP e HTTPS. Portanto, às vezes, isso pode ser problemático para o navegador e o Microsoft Edge gerará esse erro.
  • Algoritmos de criptografia MD5 / 3DES fracos foram desativados pelo administrador: Outra coisa que pode estar causando esse erro é que você ou o administrador do sistema desativou o uso de Algoritmos MD5 fracos e, portanto, você não está conseguindo acessar sites usando HTTPS.

Para resolver o seu problema, siga as soluções fornecidas abaixo.

Solução 1: aceite as configurações de criptografia TLS antigas (1.0, 1.1 e 1.2)

A primeira solução alternativa é aceitar as configurações de criptografia TLS 1.0 e 1.1 em seu janelas . Também é possível que o site que você está tentando acessar use a criptografia TLS 1.2 e você não a ativou no seu Windows. Portanto, o que você precisa fazer é verificar o TLS 1.2 nas configurações de Opções da Internet no Windows. Fazer isso é muito simples.

  1. Clique em Menu Iniciar então digite opções de Internet e abra “ opções de Internet ”.
  2. Então vá para o Aba Avançada nele e verifique o “ TLS 1.0 ',' TLS 1.1 ”E“ TLS 1.2 ”Caixas de seleção no Configurações seção dele.

    Permitindo o uso de TLS 1.0, 1.1 e 1.2



  3. Além disso, certifique-se de que o “ Use SSL 3.0 ”Está desmarcada, pois é conhecido por causar problemas e pode piorar as coisas.
  4. Clique em “ Está bem ”Para aplicar as alterações e, em seguida, verifique seu navegador novamente. Esperançosamente, o site que estava causando esse problema carregue agora.

Solução 2: habilite a exibição de conteúdo misto nas configurações de segurança da Internet

Agora, outra coisa que você pode fazer é habilitar a exibição de conteúdo misto “HTTP junto com HTTPS” nas configurações de segurança da Internet do Windows. Como mencionamos anteriormente, os sites que usam HTTPS e que também contêm conteúdo HTTP terão problemas para funcionar, pois os dois são meios de comunicação muito diferentes. Portanto, se você estiver visitando sites que usam HTTP junto com HTTPS, deverá habilitar a opção de exibição de conteúdo misto, caso contrário, eles não serão carregados corretamente. Para fazer isso, siga as etapas fornecidas:

  1. Tipo Internet Opções no Menu Iniciar .
  2. Então vá para Segurança Aba.
  3. Depois, selecione o “ Internet ”Ou o ícone do globo e clique personalizadas nível.
  4. Em seguida, uma nova janela será aberta com o Segurança Opções de configurações nele.
  5. Role para baixo até ver o texto Exibir conteúdo misto .
  6. Marque a opção Habilitar abaixo dele.

    Habilitando a exibição de conteúdo misto

  7. Clique Está bem para sair desta janela e Está bem novamente para sair do opções de Internet .

Esperançosamente, depois de fazer isso, você poderá visitar sites HTTPS novamente no Microsoft Edge.

Solução 3: redefinindo dados e cache do navegador

Se nenhum dos métodos acima funcionar, provavelmente significa que há dados corrompidos / indesejados presentes em seu navegador que estão em conflito com suas operações. Este é um problema muito comum com Microsoft borda por algum tempo e geralmente é resolvido após limpar os dados nele. Observe que este método apagará todo o seu histórico, favoritos e outras preferências armazenadas em seu navegador, portanto, certifique-se de fazer backup deles antes de continuar.

  1. Abra o Microsoft Edge em seu navegador e, uma vez dentro, clique no três pontos horizontais presente no lado superior direito da tela.

    Limpar dados de navegação no Microsoft Edge

  2. Agora clique em Configurações e depois de navegar para o Limpar dados de navegação seção, certifique-se de limpar todo o cache e outros dados.
  3. Salvar as mudanças e sair. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido de vez.

Solução 4: Alterar o endereço DNS

DNS (Sistema de Nomes de Domínio) é um dos componentes mais importantes na comunicação pela Internet. Eles resolvem os endereços de nome em endereços IP e, em seguida, encaminham a solicitação. Os endereços DNS são geralmente configurados para o padrão, que é conectado ao endereço configurado para o endereço padrão do seu ISP.

Alterar as configurações do servidor DNS

Você deve mude seu endereço DNS para o endereço do Google e, em seguida, verifique se a mensagem de erro ainda aparece. Se isso não acontecer novamente, você pode continuar usando o DNS do Google. É tão rápido quanto os servidores normais e tem quase 100% de tempo de atividade.

3 minutos lidos