Como ativar ou desativar a previsão de texto para um teclado do Windows 10

A previsão de texto do Windows 10 pode ser habilitada ou desabilitada não apenas em tablets ou no teclado na tela, mas também pode ser habilitada ou desabilitada para o teclado físico. Acima de tudo, o recurso de previsão de texto é importante para verificar e corrigir a ortografia. Pode ser usado para digitação rápida.

Previsão de texto no Windows 10

As pessoas parecem esquecer como escrever certas palavras. Nessas situações, a previsão de texto pode ser um método útil. Aparentemente, ajuda sugerindo as palavras que você deseja escrever. Portanto, ele pode corrigir (corrigir automaticamente) palavras que você digitou incorretamente ao digitar. A previsão de texto pode ter sido ativada / desativada sem sua permissão (ou frequentemente permitida por padrão). Concluindo, se você estiver tentando desativá-lo ou ativá-lo Windows 10 então este artigo foi feito para você.

Ativar ou desativar a previsão de texto para um teclado de hardware

Você pode ativar ou desativar a previsão de texto para um hardware teclado no Windows 10. No entanto, você deve seguir as etapas abaixo mencionadas linha por linha.

1. Em primeiro lugar, digite 'Configurações' no ' Barra de pesquisa' . Depois disso, clique no 'Configurações' aplicativo. Abra-o para continuar.

Digite Configurações para abrir a tela de configurações da janela

1. Clique em ‘Dispositivos’.

Opção de dispositivos destacada na tela de configuração do Windows

1. Toque em 'Digitando' exibido no lado esquerdo.

Opção de digitação destacada na tela inicial

1. Em segundo lugar, role para baixo para chegar ao ponto nomeado como ‘Teclado de Hardware’ .
  2. Para habilitar previsão de texto, ative o botão de alternância chamado ‘Mostrar sugestões de texto enquanto digito’. Da mesma forma, ative o botão de alternância chamado ‘Corrigir automaticamente palavras com erros ortográficos que eu digitar’ para desligar a correção automática. OU
    1. Para desabilitar previsão de texto, desative o botão de alternância chamado ‘Mostrar sugestões de texto enquanto digito’ . Da mesma forma, desligue o botão de alternância chamado ‘Corrigir automaticamente palavras com erros ortográficos que eu digitar’ para desligar a correção automática.

Ativar ou desativar a previsão de texto e autocorreção

Além disso, você pode verificar se a previsão de texto está funcionando corretamente ou não. Execute as seguintes etapas simples.

1. pressione 'Tecla Windows + R' . Tipo 'Bloco de anotações' na caixa de diálogo. Depois disso, clique no 'Bloco de anotações' aplicativo para abri-lo. Por fim, tente escrever algo nele. Por último, você poderá ver sugestões de texto.

Tela do bloco de notas com previsão de texto destacada

Ativar ou desativar a previsão de texto para um teclado na tela

Acontece que você pode ativar / desativar a previsão de texto para um Teclado na tela no Windows 10. Execute as etapas mencionadas abaixo, uma a uma:

1. Em primeiro lugar, pressione ‘Tecla Windows + R’. Tipo 'Especializado' na caixa de diálogo. Depois disso, toque no 'ESTÁ BEM' botão . Você verá um teclado na tela.

Execute a caixa de diálogo para abrir o teclado na tela

1. Clique no ‘Opções’ botão.

Teclado na tela

1. Em segundo lugar, vá para o ‘Previsão de texto’ aba.
  2. Para desabilitar previsão de texto, sair a caixa de seleção chamada ‘Usar previsão de texto’ desmarcado. Depois disso, clique no 'ESTÁ BEM' botão para continuar.

OU

1. Para habilitar previsão de texto, marca a caixa de seleção chamada ‘Usar previsão de texto’ verificado. Da mesma forma, clique no 'ESTÁ BEM' botão para continuar.

Ativar ou desativar a previsão de texto