Como ativar a transmissão por meio da barra de jogos do Windows 10

A barra de jogos do Windows 10 vem equipada com um recurso Game DVR do aplicativo Xbox que permite aos usuários gravar e transmitir clipes de jogos, capturas de tela e aplicativos. Isso faz com que os usuários exibam seus jogos e outras habilidades de computador em vários canais de mídia social por meio da barra de jogos do Windows 10 amigável.

No entanto, existe o requisito de configuração de privacidade para permitir a gravação, compartilhamento e transmissão. Os usuários podem usar a barra de jogos para transmitir, gravar, compartilhar e fazer capturas de tela de qualquer aplicativo e jogo no Windows 10, ativando algum recurso DVR do jogo nas configurações de privacidade da barra de jogos.

Os usuários podem encontrar a “Barra de jogos” com um atalho disponível, Win + G e podem obter acesso rápido aos recursos de jogos na janela 10. Essa funcionalidade não só fornece uma opção para capturar clipes de jogos ou vídeos em execução, mas também permite que os usuários façam screenshots dos clipes do jogo.

Método 1: ativar a transmissão por meio das configurações da barra de jogos

1. Vá para Configurações, verifique o ícone de jogos e clique nele.
  2. Clique no lado esquerdo da barra de jogo e ative a transmissão, capturas de tela e grave clipes de jogo via Game DVR.

Método 2: para ativar o aplicativo Xbox na barra de jogos

Posicione o cursor do mouse no botão Iniciar; toque nele para abrir o menu. No menu aberto, selecione Todos os aplicativos. Você pode encontrá-lo na parte inferior do menu. Clique e expanda Todos os Aplicativos e role para baixo até obter a opção de entrada do Xbox. Depois de encontrá-lo, clique na parte inferior e conecte-se à internet. Agora, verifique as três linhas horizontais na tela do Xbox.

Encontre o menu de hambúrguer no canto superior esquerdo da tela e clique nele. Role para baixo e vá para as configurações. Toque na configuração apresentada no ícone de engrenagem na parte inferior do painel esquerdo, clique na guia Game DVR localizada na parte superior, ative a transmissão, capturas de tela e grave clipes de jogo via Game DVR.

Método 3: use um arquivo REG para ativar a barra de jogo

1. Feche o aplicativo Xbox, se estiver aberto.
  2. Execute o regedit para iniciar o Editor do Registro e navegue até a chave de registro mencionada abaixo: HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion GameDVR
  3. Clique com o botão direito em AppCaptureEnabled para definir seu valor como 0. O valor 1 ativa, enquanto 0 é usado para desativá-lo.
  4. Em seguida, navegue até a seguinte chave: HKEY_CURRENT_USER System GameConfigStore
  5. Novamente, clique com o botão direito em AppCaptureEnabled para definir seu valor como 0. O valor 1 o ativa, enquanto 0 é usado para desativá-lo.

O recurso DVR de jogos do Windows 10 é habilitado por padrão, para que os usuários possam facilmente transmitir e compartilhar sua tela capturada com a família e amigos em plataformas de mídia social populares ou armazená-la localmente no computador. Se você desabilitar o recurso Game DVR, os atalhos não responderão.

Portanto, continue para compartilhar e transmitir sua experiência em jogos com os recursos especiais do Windows 10. Com os métodos mencionados acima, os usuários podem personalizar facilmente a configuração de privacidade conforme a necessidade.