Como corrigir o erro “O instalador NVIDIA não pode continuar” no Windows 7, 8 e 10

Tanto o NVIDIA Installer Failed, e a O instalador NVIDIA não pode continuar são mensagens de erro que impedirão a instalação de drivers para sua placa gráfica nVidia. Não importa quantas vezes você tente instalá-los, é provável que você receba a mesma mensagem repetidamente.

Há um grande número de causas possíveis para esse erro, e ele ocorre com uma variedade de versões, tanto as versões do driver quanto as versões do Windows. Isso significa que não exclui ninguém, e resolver os problemas pode ser frustrante para muitos usuários.

Felizmente, embora o número de causas não seja pequeno, também há um grande número de soluções que os usuários relataram funcionar. Há uma grande chance de que um, se não mais, desses métodos funcione para você, então leia para ver qual deles funciona melhor.

Depois de baixar os drivers, mesmo que a instalação tenha falhado, haverá um NVIDIA pasta na partição onde seu sistema operacional está instalado. Isso se deve ao fato de que a nVidia extrai sua configuração antes de iniciar a própria instalação. Caso você tenha excluído esta pasta após a falha na configuração, inicie a configuração mais uma vez para que ela seja criada - você precisará da pasta, mesmo que a configuração falhe. O endereço do motorista será C: NVIDIA DisplayDriver XXX.XX WinX International Display.Driver, Onde C: é a letra da unidade de partição do seu sistema operacional, XXX.XX é o número da versão dos drivers que você está instalando e WinX é a versão do sistema operacional Windows, bem como se é de 32 ou 64 bits.

Método 1: instalar manualmente os drivers

1. Abrir Gerenciador de Dispositivos pressionando o janelas tecla no teclado, digitando Gerenciador de Dispositivos e abrindo o resultado.
  2. Desinstalar o driver gráfico nVidia. Expandir Adaptadores de vídeo, e selecione o NVIDIA driver de gráficos. Na barra de ferramentas no topo, abra o Açao menu e selecione Desinstalar. Espere até que o assistente seja concluído e reiniciar seu dispositivo.
  3. Abrir Gerenciador de Dispositivos novamente, clique com o botão direito o driver da nVidia e selecione Atualizar o software do driver…. Selecione Procure no meu computador o software de driver, e na próxima tela navegue até a pasta NVIDIA onde o setup extraiu seus arquivos. Certificar-se de que Incluir subpastas está checado. pressione Próximo, e espere terminar. Reiniciar seu dispositivo novamente quando isso for feito.
  4. Como a etapa anterior instalou apenas o driver de vídeo, vá para a pasta onde os arquivos de configuração foram extraídos e execute o .Exe Arquivo. Depois de aceitar os termos da configuração, escolha personalizadas instale e verifique Execute uma instalação limpa . Isso irá instalar tudo o que não foi instalado com a instalação manual.

Método 2: exclua TUDO relacionado à nVidia e tente a configuração novamente

Este método requer que você exclua tudo relacionado à nVidia em seu dispositivo e tente a configuração novamente.

1. Conforme descrito no método anterior, Desinstalar a driver gráfico nVidia de Gerenciador de Dispositivos, e reinicie.
  2. Abrir Programas e características abrindo o Começar menu e digitação Programas e características e, em seguida, abrindo o resultado. (Versões mais antigas do Windows têm isso como Adicionar ou remover programas , mas é a mesma coisa com um nome diferente).
  3. Uma vez dentro, desinstale tudo da nVidia. Reiniciar seu dispositivo quantas vezes as configurações exigirem, a fim de salvar todas as alterações.
  4. Quando tiver certeza de que removeu tudo, tente instalar os drivers novamente. A configuração deve funcionar sem problemas.

Método 3: desative seu software antivírus

O software antivírus é conhecido por ser capaz de impedir até mesmo as instalações mais seguras, portanto, se você estiver enfrentando esse problema, pode ser o resultado do seu antivírus bloquear a configuração. Dependendo de qual antivírus exato você está usando, as etapas para desativá-lo são diferentes. No entanto, um bom ponto de partida é clique com o botão direito a ícone de antivírus no barra de tarefas, e veja se há um Desabilitar botão. Se você não conseguir encontrar esse botão, abra o software e comece a pesquisar. Experimente a configuração com o antivírus desabilitado e veja se funciona.

Método 4: Renomear a pasta da nVidia em Arquivos de Programa

Por mais estranho que possa parecer, ele realmente funcionou para alguns usuários, o que significa que vale a pena tentar.

1. Abra a partição onde seu sistema operacional está instalado, e vá para o Arquivos de Programas pasta.
  2. Você encontrará uma pasta chamada NVIDIA Corporation . Clique com o botão direito e selecione Renomear , ou alternativamente, Clique e pressione F2 no seu teclado. Renomeie-o para outra coisa e pressione Entrar no teclado para salvá-lo.
  3. Execute a configuração novamente. Deve estar funcionando sem erros agora.

Se você já teve que lidar com drivers com defeito, sem dúvida sabe que muitas vezes eles podem ser um sucesso e um fracasso. Este também é o caso com os drivers da nVidia, mas se você simplesmente tentar os métodos mencionados acima, verá que pode resolver o problema em nenhum momento.