Como desativar a troca rápida de usuário no Windows 10

Troca rápida de usuário é um termo que é muito utilizado - o termo refere-se a qualquer funcionalidade em um sistema operacional de computador multiusuário que permite aos usuários mudar de uma conta de usuário para outra de forma rápida e sem problemas, sem ter que encerrar quaisquer aplicativos abertos na anterior conta de usuário ou sair dela antes de fazer login na última conta. A troca rápida de usuário existe no sistema operacional Windows e existe desde os dias do Windows 7. O Windows já percorreu um longo caminho desde os dias em que o Windows 7 costumava ser o principal sistema operacional para computadores, mas a troca rápida de usuário tem permaneceu uma constante e ainda existe, até hoje. No Windows, a funcionalidade de troca rápida de usuário é ativada quando um usuário clica no Mudar de utilizador opção ao invés de Sair opção na IU de logon, no menu Iniciar ou no gerenciador de tarefas.

A troca rápida de usuário está integrada ao Windows 10 - a mais recente e melhor iteração do sistema operacional Windows. A troca rápida de usuário permite que vários usuários usem o mesmo computador Windows sem interromper ou interromper o trabalho de cada um em suas contas de usuário separadas. Com a troca rápida de usuário, um usuário pode entrar em sua conta de usuário individual em um computador Windows 10 sem que outros usuários sejam desconectados automaticamente ou seus aplicativos em execução sejam fechados. Sendo esse o caso, a troca rápida de usuário certamente tem suas vantagens.

No entanto, é muito menos útil para usuários que não compartilham seus computadores com ninguém e simplesmente têm uma conta de usuário independente. Esses usuários (e muitos outros) podem, por qualquer motivo, querer desabilitar a troca rápida de usuário em seus computadores. Desativar a troca rápida de usuário é algo possível em todos os computadores com Windows 10 instalado, e a seguir estão as duas maneiras diferentes de transformar essa possibilidade em realidade:

Método 1: desative a troca rápida de usuário usando o Editor de Diretiva de Grupo Local

O primeiro método, e também o mais simples, que você pode usar para desabilitar a troca rápida de usuário em um computador com Windows 10 é editar sua Política de Grupo Local. Isso envolverá você fazer uso do Editor de Política de Grupo Local do seu computador, um utilitário que a maioria dos usuários do Windows nem sabe que existe. Para desativar a troca rápida de usuário usando este método, basta:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo gpedit.msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de política de grupo local .
  3. No painel esquerdo do Editor de política de grupo local , navegue até o seguinte diretório:
    Política de computador local > Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema
  4. No painel esquerdo do Editor de política de grupo local , Clique no Entrar subpasta sob o Sistema pasta para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  5. No painel direito do Editor de política de grupo local , localize o Configuração titulado Ocultar pontos de entrada para troca rápida de usuário e clique duas vezes nele.
  6. Clique no botão de opção próximo ao ativado opção para selecioná-lo.
  7. Clique em Aplique .
  8. Clique em Está bem .
  9. Feche o Editor de política de grupo local .
  10. Reiniciar seu computador.

Método 2: desative a troca rápida de usuário no Registro do seu computador

E se Método 1 simplesmente não funciona para você ou se você achar que interferir com o Editor de Política de Grupo Local do seu computador é uma tarefa muito difícil, não se preocupe - você também pode desativar a alternância rápida de usuário no seu computador a partir do Registro. Para desativar a troca rápida de usuário editando o Registro do seu computador, você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:
    HKEY_LOCAL_MACHINE > PROGRAMAS > Microsoft > janelas > Versão Atual > Políticas .
  4. No painel esquerdo do Editor de registro , Clique no Sistema sub-chave sob o Políticas para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  5. No painel direito do Editor de registro , localize um valor intitulado HideFastUserSwitching . Se esse valor não existir no Sistema sub-chave, basta clicar com o botão direito no Sistema sub-chave no painel esquerdo, passe o mouse sobre Novo , Clique em Novo valor DWORD (32 bits) e nomeie o valor DWORD recém-criado HideFastUserSwitching .
  6. Clique duas vezes no HideFastUserSwitching valor no painel direito.
  7. Substitua o que estiver no Dados do valor: campo do HideFastUserSwitching valor com 1 .
  8. Clique em Está bem .
  9. Feche o Editor de registro .
  10. Reiniciar seu computador.

Realmente não importa qual dos dois métodos listados e descritos acima consegue fazer o trabalho para você - quando o seu computador inicializar, a troca rápida de usuário será desativada de qualquer maneira. Com a troca rápida de usuário desabilitada em seu computador, o Interruptor do utilizador opção na IU de logon do Windows 10, o menu Iniciar e o Gerenciador de tarefas não estarão mais disponíveis. A única opção disponível será a Sair opção, selecionando qual fecha todos os aplicativos abertos e desconecta o respectivo usuário de sua conta de usuário.