Como construir uma ROM personalizada a partir do Android Source Project Pt. 2

a tela - esses quadros são salvos em part0 . Agora sua imagem gira algumas vezes - esses quadros são salvos em parte 1 . Agora sua imagem desaparece Fora da tela - esses quadros são salvos em parte 2 . Faz sentido, certo?



Agora, o que controla como sua animação é reproduzida é um arquivo de texto chamado “ desc.txt ” . O desc.txt é dividido assim:

720 1280 30
c 1 15 parte 0
c 0 0 parte 1
c 1 30 parte 2





Aqui está o que tudo isso significa:

  • 720 1280 30 = Resolução (largura x altura) + reprodução a 30 quadros por segundo. Você também pode fazer 60 ou 10 FPS.
  • C significa que a animação continuará a ser reproduzida totalmente e não abortar , mesmo se o sistema operacional estiver carregado. Você pode opcionalmente usar P em vez de C, o que abortará a animação e irá direto para o sistema operacional quando for carregado, mas isso cria uma animação de inicialização feia que nunca é reproduzida totalmente - a menos que você crie uma animação em loop infinito.
  • 1 é a contagem de loop, significando quantas vezes os quadros dentro da pasta part # serão reproduzidos antes de mover para a próxima pasta.
  • 15 é quanto tempo cada quadro irá “pausar” antes de ir para o próximo quadro. 15 é 0,5 segundos, porque 15 é metade de 30.
  • A parte # é obviamente a pasta que está sendo reproduzida.

Basicamente você quer o seu desc.txt arquivo para ler assim:
[tipo] [contagem de loop] [pausa] [caminho]

Agora, crie um novo arquivo .zip e nomeie-o bootanimation.zip e arraste as pastas desc.txt e part # para este arquivo. Se você seguiu a Parte 1 deste guia, terá um WORKING_DIRECTORY em sua máquina Linux. Você precisa copiar seu bootanimation.zip para a seguinte pasta:
out / target / product // system / media



Agora, da próxima vez que você construir sua ROM, seu bootanimation.zip será a animação de inicialização padrão para sua ROM.

Definir o papel de parede padrão

Navegue até esta pasta:
/ frameworks / base / core / res / res / your-resolution

Lá você encontrará um arquivo “default_wallpaper.jpg” - você pode substituí-lo por uma imagem com a mesma resolução e nome de arquivo, e quando construir sua ROM, será o papel de parede padrão.



Adicione informações de ROM em Configurações> Sobre

Navegue para ./packages/apps/Settings/res/xml/ em sua pasta de árvore de construção.

Agora abra device_info_settings.xml com GEdit e edite essas informações a seu gosto:

android: ativado = ”falso”

android: shouldDisableView = ”false”

android: título = ”nome da ROM”

android: resumo = ”Appuals ROM Build Guide ROM” />

android: ativado = ”falso”

android: shouldDisableView = ”false”

android: title = ”número da versão ROM”

android: resumo = ”7.0.1 ″ />

Personalize o aplicativo Messenger

Modificar um aplicativo pré-existente é muito mais fácil do que substituir os aplicativos principais, então vamos realizar um ajuste simples no aplicativo de mensagens padrão.

Navegue para ./packages/apps/Messaging/ e abra BugleApplication.java com GEdit. Vamos fazer uma função de brinde simples, ou seja, o aplicativo exibirá uma mensagem pop-up quando o aplicativo for aberto. Portanto, dentro do arquivo BugleApplication.java, procure este trecho de código:

importar android.widget.Toast;

Procure o onCreate () função e pouco antes do Trace.endSection (), adicione estas linhas:

Toast myToast = Toast.makeText (getApplicationContext (), “Appuals Rocks!”, Toast.LENGTH_LONG); myToast.show ();

Salve o arquivo e agora o aplicativo de mensagens exibirá aquela mensagem brinde sempre que o aplicativo for aberto em sua ROM!

Edite o arquivo Build.Prop

Navegue até a pasta / build / tools no diretório de origem do Android e edite o arquivo buildinfo.sh com um editor de texto. Ele basicamente contém o que será gerado no arquivo build.prop da ROM quando a ROM for compilada, por exemplo, você verá em buildinfo.sh coisas como:

echo “ro.build.date.utc = $ BUILD_UTC_DATE”
echo “ro.build.type = $ TARGET_BUILD_TYPE”
echo “ro.build.user = $ USER”
echo “ro.build.host =` hostname` ”
echo “ro.build.tags = $ BUILD_VERSION_TAGS”
echo “ro.product.model = $ PRODUCT_MODEL”
echo “ro.product.brand = $ PRODUCT_BRAND”
echo “ro.product.name = $ PRODUCT_NAME”
echo “ro.product.device = $ TARGET_DEVICE”
echo “ro.product.board = $ TARGET_BOOTLOADER_BOARD_NAM E”
echo “ro.product.cpu.abi = $ TARGET_CPU_ABI”

Qualquer coisa que você mudar aqui será copiada para build.prop quando você compilar a ROM. Leia este guia do Appual “ Como editar o Android Build.Prop com ajustes essenciais ”, Pois irá mostrar a você muitas coisas úteis para editar no arquivo buildinfo.sh.

4 minutos lidos