Hotstar bloqueia o acesso do Safari: fontes internas indicam uma falha de segurança no navegador

Tecnologia / Hotstar bloqueia o acesso do Safari: fontes internas indicam uma falha de segurança no navegador 1 minuto lido

O maior serviço de streaming de vídeo da Índia - Hotstar



Por muito tempo, havia apenas alguns serviços de streaming online. Embora a Netflix ainda continue tendo um controle definitivo sobre o mercado, não há monopólio definitivo. Novos serviços como Disney Plus e Apple TV + chegarão ainda este ano. Talvez não se deva esquecer que o mercado indiano tem serviços como Hotstar e Sonyliv. Por falar no Hotstar, uma nova norma de segurança foi introduzida. De acordo com um artigo postado por TechCrunch , Hotstar quebrou a compatibilidade com o Safari da Apple.

Há algum tempo, o Hotstar é o maior serviço de streaming de vídeo da Índia. Talvez obtenha uma grande parte de sua audiência por meio de streaming de esportes. Apesar de abrigar um mercado diversificado, os indianos compartilham uma qualidade em comum: o amor pelo críquete. Devido à Copa do Mundo de Críquete que está ocorrendo na Inglaterra e no País de Gales no momento, o Hotstar continua a prosperar com recorde de audiência.



Voltando às notícias em questão, de acordo com o artigo, muitos telespectadores reclamaram que não conseguiram acessar o site em seus navegadores Safari. Isso ganhou mais força quando a conta de suporte técnico da Hotstar tweetou. No tweet, eles comentaram sobre as limitações técnicas do navegador. Esses técnicos restringiram a empresa a trabalhar bem seus serviços no navegador e, portanto, eles tiveram que interromper esses serviços. Embora pareça uma resposta politicamente correta, não conta toda a história.



Hotstar não acessível no Safari



Porém, de acordo com fontes internas, há algo mais. De acordo com os engenheiros, havia certas brechas de segurança no navegador da Apple. Essas brechas permitiam que as pessoas contrabandeassem conteúdo e até acessassem recursos premium. Talvez isso faça mais sentido para a Hotstar bloquear o acesso à plataforma da Apple por enquanto.

Concluindo isso, é claro, a Hotstar está atualmente trabalhando em um patch para contornar o bug e também entrou em contato com a Apple a respeito. Devemos ver uma atualização e retomar o serviço no navegador em breve. Por último, deve-se saber que a Hotstar é atualmente propriedade da 20th Century Fox, que foi recentemente adquirida pela Disney. Trabalhando no sentido de seu serviço Disney +, a Hotstar também se torna um concorrente do Apple +.

Tag maçã