Projeto Campfire do Google Scraps, Chromebooks podem não obter suporte para inicialização dupla do Windows 10

Android / Projeto Campfire do Google Scraps, Chromebooks podem não obter suporte para inicialização dupla do Windows 10 1 minuto lido Google Pixelbook

Google Pixelbook



Em agosto do ano passado, o pessoal da XDA-Developers avistou um novo projeto “Campfire” para o Chrome OS, que tinha como objetivo possibilitar que os usuários do Chromebook inicializassem o Windows 10. O recurso deveria ser equivalente ao Chromebook Campo de treino da Apple. No entanto, agora parece que o Google decidiu encerrar o projeto.

Campfire obsoleto

recompensador u / crossfrog foi o primeiro a detectar comentários e remoções de código no Chromium que deixam muito claro que o Project Campfire foi descontinuado. Isso significa que os proprietários de Chromebook não poderão executar aplicativos do Windows em seus dispositivos nativamente, pelo menos não muito em breve. O pessoal da Sobre Chromebooks observe que o Projeto Campfire não viu nenhum progresso significativo depois de dezembro do ano passado. Entre setembro e dezembro, no entanto, o Google adicionou novas opções de menu de inicialização, bem como ícones para os usuários selecionarem seu sistema operacional preferido.



Projeto Campfire obsoleto

Projeto Campfire obsoleto



Embora seja sem dúvida decepcionante que o Google tenha decidido descontinuar o Projeto Campfire, isso não é uma surpresa total. Uma das principais razões pelas quais a inicialização dupla do Windows 10 em um Chromebook teria sido um desafio é a falta de grande espaço de armazenamento na maioria dos Chromebooks. O Windows 10 sozinho exigiria cerca de 30 GB de espaço, enquanto o Chrome OS precisará de pelo menos 10 GB. Isso torna quase impossível executar o Windows, mesmo em um Chromebook com 64 GB de memória interna.



Devido à limitação de armazenamento, é possível que a opção de inicialização dupla “Alt OS” tenha sido implementada apenas para o Pixelbook. Visto que o Pixelbook não é exatamente um dispositivo muito acessível, os proprietários certamente apreciariam a capacidade de executar o Windows 10 no dispositivo.

Mesmo que o Projeto Campfire possa ter sido descontinuado, ainda há alguma esperança. O fim do Projeto Campfire não significa que a inicialização dupla do Windows 10 para Chromebooks nunca será uma realidade. Ainda é possível que o Google venha com uma implementação diferente em um futuro próximo.

Tag Chromebook windows 10