O Google avançando com a atualização do algoritmo de sinais de 'Experiência de página' em maio de 2021 e novos rótulos nos resultados de pesquisa

Tecnologia / O Google avançando com a atualização do algoritmo de sinais de 'Experiência de página' em maio de 2021 e novos rótulos nos resultados de pesquisa 3 minutos lidos

Google Pixel 5?



O Google confirmou oficialmente que o lançamento de 'Sinais de experiência de página' será uma parte importante de uma grande atualização de algoritmo em maio de 2021. A atualização de experiência de página do Google chegará cerca de um ano e meio depois de ser anunciada e espera-se que tenha um impacto na forma como os sites e seu conteúdo são conceitualizados, projetados e criados.

A atualização do algoritmo do Google Page Experience levará em consideração a experiência esperada do usuário para classificação nos resultados de pesquisa indicou o Google em um anúncio oficial : “Hoje estamos anunciando que os sinais de experiência da página na classificação serão lançados em maio de 2021”. O gigante das buscas começará um teste em breve, mostrando um “indicador visual que destaca as páginas nos resultados da pesquisa que proporcionam uma ótima experiência de página”. Desnecessário acrescentar que os sites certamente realinhariam suas estratégias para garantir que capturariam o indicador visual, que poderia ser um emblema exibido ao lado do resultado da pesquisa.



O que é a atualização da experiência da página do Google?

O Google sempre se baseou em vários “sinais” que indicam quão bem um site é capaz de responder às consultas de um usuário. Coletivamente, esses sinais são um forte indicador da experiência de uma página da web específica. Alguns dos sinais incluem a rapidez com que a página carrega, se ela é compatível com dispositivos móveis, se tem HTTPS seguro, se tem intersticiais intrusivos e se o conteúdo salta conforme a página carrega.



O Google indicou que a atualização de experiência da página será composta de vários fatores de classificação de pesquisa existentes do Google, incluindo todos os mencionados acima. O gigante das buscas também incluirá uma penalidade de navegação segura, enquanto refina as métricas de velocidade e usabilidade. Coletivamente, todo o pacote é referido como Principais vitais da web do Google .

São esses sinais e a capacidade do site de destino de oferecer uma melhor experiência do usuário que se baseia nos parâmetros que farão parte da atualização de experiência da página do Google. Juntamente com a atualização, o Google também permitirá que conteúdo não AMP se torne qualificado para aparecer no recurso Notícias principais para celular na Pesquisa. Em outras palavras, qualquer página que atenda ao Políticas de conteúdo do Google Notícias estarão qualificados, e o gigante das pesquisas priorizará as páginas com 'ótima' experiência de página, seja implementado usando AMP ou qualquer outra tecnologia da web, conforme classifica os resultados.

O Google incluirá novos indicadores visuais que recompensam os sites com boa experiência de página:

O Google indicou que testará várias maneiras de exibir um “indicador visual” nos resultados da pesquisa que informará ao pesquisador se um resultado de pesquisa específico deve ter uma ótima experiência. Embora certamente haja novos tipos de indicadores, esses sinais visuais não são novos. O Google já exibiu esses tipos de indicadores visuais com ícones AMP, rótulos lentos, rótulos compatíveis com dispositivos móveis e muito mais.

Explicando sobre os novos métodos, o Google escreveu: “Acreditamos que fornecer informações sobre a qualidade da experiência de uma página da web pode ser útil para os usuários na escolha do resultado de pesquisa que desejam visitar. Nos resultados, o snippet ou visualização da imagem ajuda a fornecer contexto tópico para os usuários saberem quais informações uma página pode fornecer. Os indicadores visuais nos resultados são outra maneira de fazer o mesmo, e estamos trabalhando em um que identifica as páginas que atendem a todos os critérios de experiência da página. ”

Os sites que desejam entender a atualização da experiência da página do Google e obter uma vantagem inicial devem considerar a análise do relatório Core Web Vitals do gigante da pesquisa no Google Search Console. É interessante notar que os sites que têm aderido às diretrizes do Google em relação ao design, layout, conteúdo e outros processos de back-end nos últimos anos podem se beneficiar significativamente.

O Google certa vez defendeu ativamente a necessidade de uma versão AMP do site. No entanto, no futuro, as AMP não serão exigidas para os artigos serem exibidos no carrossel de notícias principais na pesquisa após o lançamento dessa atualização em maio de 2021. Embora não seja um fator decisivo principal, a Pesquisa Google irá “vincular a essa versão AMP otimizada para cache para ajudar a otimizar a entrega aos usuários ”, comentou a empresa.

Tag AdSense Google Seo