Tecnologia / O Google Chrome não exibirá anúncios na empresa de reivindicações de página nova guia após a descoberta do 'NTP Shopping Task Module'? 2 minutos lidos

Modo escuro no Google Chrome

O Google Chrome não exibirá anúncios na página Nova guia, afirmou o gigante das buscas. O Google emitiu o esclarecimento depois que um novo módulo foi descoberto, cujo objetivo principal era preencher a página Nova guia (NTP) com anúncios.

O Google divulgou um esclarecimento oficial para negar suas intenções de divulgar anúncios na página Nova guia. Os anúncios não eram apenas visíveis, mas o módulo responsável por veicular os anúncios podia ser ativado ou desativado. Não está imediatamente claro se o Google Chrome não terá anúncios na página Nova guia sempre ou apenas até que o Google descubra uma maneira melhor de veicular conteúdo promocional ou patrocinado.

Novo recurso indica que o Google está tentando exibir anúncios na página nova guia:

O Google está trabalhando em um novo recurso para a página Nova guia do Chrome que mostra anúncios de compras com base na atividade de navegação dos usuários nos serviços do Google. A existência do recurso experimental pode ser confirmada na versão Canário do Google Chrome. O recurso fica oculto e sinalizadores desabilitados e podem ser ativados para ver o que pode ser esperado da página nova guia do Google Chrome possivelmente em um futuro próximo.

A equipe NTP Modules Chromium tem trabalhado e sugere que o Google pode estar tentando transformar a página da nova guia em um hub central que mostra anúncios de compras, serviços de streaming e receitas com base na atividade de navegação. O ' NTP Shopping Task Module '' Mostra o novo módulo de compras na página Nova guia ” . Os usuários que estão interessados ​​em ver o mesmo podem seguir as instruções simples abaixo:

1. Inicie o Chrome Canary
  2. Visite a página chrome: // flags
  3. Use os seguintes sinalizadores
  • Módulos NTP
  • NTP Shopping Task Module

Os usuários devem escolher “Enabled-Fake Data” para o NTP Shopping Task Module antes de reiniciar o navegador. Após a reinicialização, os usuários agora devem ser capazes de ver o cartão de anúncios em cadeiras na página nova guia do navegador Google Chrome.

Se o usuário passar o mouse sobre o minúsculo ícone “i” circulado no cartão, um slide informa que “você está vendo este item com base em sua atividade anterior usando os serviços do Google” e sugere que você pode ver, alterar e excluir seu dados visitando a página myactiviity.google.com. Clicar no minúsculo 'x' fecha o cartão.

A propósito, apenas o anúncio de cadeiras é exibido, e isso também quando os usuários selecionam Dados Falsos, mas não quando escolhem outras opções, como “Ativado” e “Ativado-Dados Reais”. Isso sugere que o Google está experimentando o recurso e usando dados de espaço reservado para simular o efeito. Mas, quando clicado no módulo, ele leva o usuário a uma página de pesquisa do Google que é preenchida com resultados de pesquisa e anúncios relevantes.

O Google nega que está tentando veicular anúncios com base em hábitos e história de navegação:

Google Chrome já mostra mensagens promocionais ou patrocinadas na página Nova guia e oferece um sinalizador para desativá-los. É bem possível que o gigante das buscas esteja estendendo a funcionalidade com os Módulos NTP.

No entanto, o Google alcançou a publicação que revelou o NTP Shopping Task Module e insistiu que os “anúncios” eram listas de produtos gratuitas. O e-mail de esclarecimento dizia:

“Gostaríamos de esclarecer que este experimento exibe listas de produtos gratuitas, não anúncios. Testamos regularmente novos recursos desse tipo para ajudar os usuários em tarefas como fazer compras e muito mais. ”

Embora o Google tenha negado categoricamente a inserção de anúncios ou anúncios, ele mencionou que o recurso era 'para ajudar os usuários em tarefas como fazer compras'.

Tag cromada Google