Correção: Blue Snowball não funciona no Windows 10

Blue é um nome respeitado no mundo dos microfones, oferece desde microfones básicos até profissionais. O modelo bola de neve é ​​um ótimo microfone para streamers de nível básico, YouTubers e criadores de conteúdo para um alcance relativamente acessível. Youtubers e criadores de conteúdo por um preço acessível. No entanto, muitos usuários estão relatando vários problemas que ocorrem ao usar o microfone com o Windows 10.

MICROFONE DE SNOWBALL AZUL

Pode haver vários motivos pelos quais o microfone não funciona corretamente no Windows 10, desde algumas configurações até alguns problemas com os próprios drivers. Neste artigo, tentaremos resolver todos esses problemas sem muito trabalho.

O que causa o problema com o microfone BLUE SNOWBALL?

O problema tem persistido com muitos usuários após uma atualização no Windows 10, embora haja muitas causas para o problema em si, algumas delas são

• Drivers corrompidos : Esse problema foi relatado como sendo causado pela nova atualização que aparentemente corrompeu os drivers do microfone.
  • Configurações de privacidade: As configurações de privacidade foram alteradas automaticamente após a atualização do Windows e isso pode estar fazendo com que o microfone funcione corretamente.

Solução 1: Reinstalando os drivers de dispositivo

Antes de começarmos a definir as configurações, você pode tentar reinstalar os drivers de dispositivo do Blue Snowball. Esta etapa garantirá que você não tenha problemas com os drivers ou com a conexão do seu dispositivo, pois há vários casos em que, devido a drivers inadequados, o Windows não consegue detectar ou reconhecer o dispositivo.

1. Clique no Menu Iniciar

Clicar no menu Iniciar

2. Procurar por Gerenciador de Dispositivos

Procurando Gerenciador de Dispositivos

3. Agora que você está no gerenciador de dispositivos, clique em Entradas e saídas de áudio .

Navegar para entradas e saídas de áudio no Gerenciador de dispositivos

4. Então Clique direito No Microfone (bola de neve azul) e selecione Desinstalar dispositivo

Desinstalando os drivers do Blue Snowball

5. Da mesma forma, navegue para Controlador de som, vídeo e jogos .

Navegando para controladores de som, vídeo e jogos

6. Agora Desinstalar a Drivers Blue Snowball daqui também.

Desinstalando outros drivers de microfone

7. Agora simplesmente desligar e reconectar a microfone no seu computador e o Windows irá reinstalar esses drivers. Se você teve um problema com os drivers, agora deve ser corrigido.

Solução 2: Alterar as configurações de privacidade do Windows

Após uma atualização no Windows 10, as configurações de privacidade foram alteradas automaticamente e alguns aplicativos não tiveram permissão para usar o microfone, enquanto em alguns casos o microfone foi totalmente desativado. Estaremos alterando essas configurações no processo a seguir.

1. Clique no Menu Iniciar e clique em o ícone de configurações

Clicar em Configurações

2. A partir daí clique em Configurações de privacidade .

Abrindo as configurações de privacidade

3. De lá, clique em Microfone e então clique em mudança .

Alteração das configurações de privacidade do microfone

4. Então certifique-se de que é ativado

Certificando-se de que o microfone está ativado

5. Além disso, verifique se os aplicativos que você usa têm o Permissões habilitado também de abaixo

Verificando as permissões para usar o microfone para aplicativos

Se o problema foi devido às configurações de privacidade, ele deve estar resolvido agora.