Libra em novos problemas enquanto o Senado detesta a associação do Facebook

Tecnologia / Libra em novos problemas enquanto o Senado detesta a associação do Facebook 3 minutos lidos Anúncios do Facebook

Anúncios no Facebook têm sido bastante rigorosos recentemente



Quando Libra foi anunciado pela primeira vez, em nossa cobertura mencionamos que isso pode ser realmente grande, mas o projeto enfrentará muitos obstáculos burocráticos. Embora o escrutínio seja ótimo, afinal de contas, o Facebook não tem um grande histórico quando se trata de privacidade do usuário.

Recentemente houve um audiência do senado para Libra enquanto os legisladores dos EUA tentavam determinar todo o papel do Facebook em Libra e como a empresa formará um modelo de negócios em torno disso.



O que é Libra?

Libra é uma moeda Blockchain proposta pelo Facebook. “ O que o Facebook planeja fazer aqui é usar Libra como um cobertor. Você usa sua moeda local para adicionar dinheiro em sua carteira, que é armazenada como Libra e todas as transferências também estão na mesma forma, mas o destinatário sempre pode converter esse valor em sua respectiva moeda local (Facilitando despesas locais também) . '



O valor de Libra é apoiado pela Reserva de Libra, que é uma coleção de moedas e outros ativos usados ​​como garantia. Fixar o preço em vários ativos e moedas é uma grande mudança porque isso lhe dará muita estabilidade, a turbulência econômica em um mercado único terá efeito limitado.



O Calibra será o aplicativo independente para Libra, que estará disponível para iOS e Android. Essa será uma grande parte da experiência de dinheiro digital do Facebook. Haverá muitos recursos integrados que facilitam as transferências ponto a ponto. A empresa também integrará os pagamentos do Calibra no WhatsApp e no Messenger.

Economize, envie e gaste seu dinheiro, tudo no app Calibra. Recarregue seu telefone ou pague contas. Suas transações serão privadas e seguras.

A primeira versão do Calibra oferecerá suporte a pagamentos ponto a ponto e algumas outras formas de pagamento, como códigos QR que os pequenos comerciantes podem usar para aceitar pagamentos em Libra.



- Libra

Algumas das principais preocupações levantadas na audiência no Senado

Executivo do Facebook David Marcus representou a empresa na audiência. Uma das principais preocupações era obviamente Associação de Libra com Facebook , é muito difícil confiar no gigante da mídia social com o dinheiro das pessoas quando era tão descuidado com sua privacidade online.

Em resposta, David Marcus afirmou que Libra só seria lançado depois de esclarecer todas as questões regulatórias. Marcus também afirmou que o Facebook é apenas um dos membros do Associação de Libra, que afinal é o órgão regulador da moeda.

O comitê de audiência também estava interessado em saber como o Facebook pode se beneficiar do Libra. As respostas não foram claras dos representantes do Facebook, mas eles garantiram que a empresa não terá acesso a nenhum dado financeiro do usuário.

O uso indevido da plataforma por malfeitores também foi uma grande preocupação e o comitê perguntou se o Facebook poderia congelar essas contas duvidosas. Obviamente, Libra sendo uma moeda de blockchain é descentralizado por natureza, portanto, apenas desenvolvedores de carteira têm o poder de congelar contas. O Facebook tem que garantir que os desenvolvedores não usem indevidamente a plataforma.

Agora o Facebook pede às pessoas que confiem neles com seus salários suados ... uma quantidade impressionante de arrogância.

Geralmente, os governos em todo o mundo não têm uma visão favorável da criptomoeda e isso vindo do Facebook torna tudo ainda pior.

' Talvez Libra possa preencher a lacuna de pagamentos em todo o mundo, mas o Facebook ainda precisará cumprir as regras em cada nação individual em que operam. Isso pode ser um desafio, já que a maioria dos países não gosta de criptomoedas, tira o poder fiscal do estado devido à sua natureza descentralizada. '

Esta certamente é uma tarefa difícil e Libra pode nem ver a luz do dia, mas o Facebook parece muito investido no conceito. Só o tempo dirá se se tornará uma solução revolucionária no espaço de pagamentos digitais ou uma empresa esquecida.

Tag Calibra Facebook Libra