Jogos como Assassin’s Creed Origins mantêm Denuvo mesmo após o lançamento do crack - aqui está o porquê

Jogos / Jogos como Assassin’s Creed Origins mantêm Denuvo mesmo após o lançamento do crack - aqui está o porquê 2 minutos lidos Denuvo DRM Anti-sabotagem

Denuvo DRM



Na guerra em curso contra a pirataria digital, o esquema de gerenciamento de direitos digitais Denuvo Anti-Tamper é algo que muitos desenvolvedores de jogos optam por hoje. Embora o Denuvo tenha sido forte em seus estágios iniciais, muitos jogos que usam a medida antipirataria hoje estão sendo quebrados com relativa rapidez. Não é segredo que o DRM causa Problemas de desempenho em vários jogos, então por que os desenvolvedores continuam a usá-lo mesmo depois que seus jogos foram quebrados?

No dele vídeo de análise examinando vários desses casos, Overlord Gaming explica por que alguns desenvolvedores se apegam ao Denuvo, enquanto outros abandonam o software de proteção DRM logo após o aparecimento de um crack. Não deve ser surpresa que Denuvo cobra muito dinheiro por seu serviço anti-adulteração. De acordo com um Redditor que interagiu com o Denuvo diretamente, a proteção DRM para títulos AAA pode custar aos desenvolvedores US $ 100.000. Sem dúvida, muitas receitas são geradas a cada dia em que um jogo não é quebrado graças ao Denuvo, mas a empresa não oferece reembolso no caso de falha do software.



Isso significa que é dinheiro jogado fora se um jogo for quebrado logo após o lançamento? Não necessariamente. Como a Overlord Gaming explica, muitos desenvolvedores cujos jogos foram quebrados continuam a usar Denuvo para proteger Conteúdo DLC. Terra-média da Monolith Production: Shadow of War foi quebrada em menos de 24 horas, mas os desenvolvedores ficaram com Denuvo, e é por isso que nenhum dos quatro pacotes de expansão foi quebrado ainda. Algo semelhante também aconteceu com a Ubisoft com Assassin’s Creed Origins, já que seu DLC Curse Of The Pharaohs ainda não foi descoberto.



Nem todos os desenvolvedores de jogos seguem esse curso de ação, pois alguns títulos, como DOOM e Mad Max, abandonaram o Denuvo logo depois de serem quebrados. Robert Hernandez, vice-presidente de vendas da Denuvo disse , “A simples razão pela qual Denuvo Anti-adulteração foi removido do Doom foi porque ele cumpriu seu propósito, mantendo o jogo protegido contra pirataria durante a janela inicial de vendas. A proteção em Doom durou quase quatro meses, o que é um feito impressionante para um jogo de tão alto nível ”.



À medida que as medidas antipirataria continuam a melhorar, seus gastos com os desenvolvedores também aumentam. O DRM antipirataria, neste caso Denuvo, geralmente não é apreciado pela comunidade de jogos por vários motivos. Embora varie para cada título, no final do dia, cabe aos desenvolvedores decidir se desejam implementar alguma forma de proteção DRM em seus jogos.

Tag denuvo