Correção: Erro de bate-papo do Xbox App Party 0x89231806

Alguns jogadores baseados em Windows têm nos contatado com perguntas após receber o 0x89231806 erro após não conseguir se conectar a uma parte por meio do aplicativo Xbox. A maioria deles relatou ter recebido o “ Suas configurações de rede estão bloqueando o bate-papo da parte [0x89231806] ”Erro cada vez que eles tentam entrar em uma parte ativa.

Pelas nossas investigações, é muito provável que o problema esteja relacionado a um conflito entre o adaptador Teredo e o Servidor Microsoft IPv6. Outros cenários possíveis são o seu ISP, firewall ou roteador doméstico bloqueando o adaptador Teredo. Aqui está uma lista de problemas comuns de configuração que produzirão o 0x89231806 erro:

• O roteador de rede doméstica está bloqueando Teredo depois de ver que ele está usando uma conexão IPv6.
  • O adaptador de rede Teredo está em um estado borked.
  • Um firewall externo está interferindo na conexão.

Se você está lutando contra esse problema, os métodos abaixo podem ajudar. Conseguimos identificar uma pequena coleção de correções que ajudaram usuários em uma situação semelhante. Siga as correções abaixo para resolver o problema.

Método 1: desative o firewall de terceiros

Alguns usuários estão lutando para corrigir o 0x89231806 erro conseguiram resolver o problema desativando o firewall de terceiros. Acontece que vários firewalls externos podem acabar impedindo que o aplicativo Xbox se conecte a outras partes.

Você pode testar essa teoria desinstalando temporariamente o firewall de terceiros. Se a capacidade de participar de festas for restaurada, você acabou de identificar o culpado. Caso goste muito de seu firewall e não pense em substituí-lo, você pode percorrer as configurações e incluir os IPs bloqueados na lista de exceções.

Atualizar: Um engenheiro do Xbox está sugerindo que o firewall integrado do Windows precisa estar ativo e em execução para que o bate-papo do grupo funcione corretamente no Windows 10.

Se este método não foi útil ou não era aplicável à sua situação, vá para Método 2.

Método 2: desabilitando o Hamachi ou outro programa do tipo VPN

Como alguns usuários apontaram, o 0x89231806 o erro também pode ser causado por uma rede VPN interferente. O Hamachi está no topo da lista entre a maioria dos usuários que encontram esse problema, mas pode haver outros aplicativos usando a tecnologia VPN que podem facilitar a aparição desse erro.

Se você tiver o Hamachi ou outro aplicativo que usa VPN, desinstale-o ou desative-o do sistema. Depois de fazer isso, reinicie o dispositivo e tente entrar em uma festa do Xbox na próxima inicialização.

Se o problema ainda não for resolvido, vá para Método 3.

Método 3: Habilitando a Interface de Tunelamento Teredo

Não que tenhamos eliminado a maioria das coisas que podem desencadear um problema de compatibilidade da lista, vamos ver enfraquecer o 0x89231806 erro está acontecendo porque o Interface de túnel Teredo não está habilitado.

Alguns usuários conseguiram resolver o problema depois de descobrir que o Interface de túnel Teredo foi desativado no gerenciador de dispositivos.

Aqui está um guia rápido para garantir que Interface de túnel Teredo é habilitado e funcionando corretamente:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre janela. Tipo ' devmgmt.msc ”E bateu Entrar abrir Gerenciador de Dispositivos .
  2. Dentro Gerenciador de Dispositivos , expanda o menu suspenso para adaptadores de rede. Em seguida, vá para a faixa de opções, clique em Visão e escolher Mostrar dispositivos ocultos . Depois de fazer isso, você deve ver o Pseudo interface de túnel Teredo aparecendo.
  3. Em seguida, clique com o botão direito em Pseudo interface de tunelamento e escolher Habilitar. E se o driver já está habilitado, desabilite-o e habilite-o novamente.

Se este método não funcionou, vá para Método 4.

Método 4: mudar para um servidor IPv6 alternativo

A maioria dos usuários que encontram esse problema conseguiu corrigi-lo, alterando o servidor Microsoft IPv6 padrão para uma alternativa. Embora isso não funcione se o problema não for causado pelo servidor IPv6, é muito provável que ele consiga resolver o problema “ Suas configurações de rede estão bloqueando o bate-papo da parte [0x89231806] 'erro.

Aqui está um guia rápido para mudar para um servidor IPv6 alternativo:

1. Feche o aplicativo Xbox e todos os programas associados.
  2. Acesse o Barra de início do Windows (canto inferior esquerdo) e digite “ cmd ' procurar por Prompt de comando . Clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como administrador .
    Nota: Lembre-se de que o comando netsh abaixo não funcionará, a menos que você o execute em um CMD elevado.
  3. No prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar :
    netsh int ipv6 definir cliente teredo teredo.trex.fi
  4. Abra o aplicativo Xbox e veja se o 0x89231806 o erro foi resolvido tentando ingressar em uma parte de saída.

Se você ainda está encontrando o 0x89231806 erro, vá para o método abaixo.