Correção: Erro do Windows Update 0x80d02002 e 0x80070652

Códigos de erro 0x80d02002 e 0x80070652 estão relacionados ao Windows Update e significam que há um problema com ele que resulta na falha na instalação das atualizações. Isso pode ser devido a componentes corrompidos do Windows Update ou conflitos de software de terceiros, etc.

Você receberá este erro ao tentar instalar uma nova compilação do Windows, como Build 10074 ou Build 10130, e alguns outros também, e não será possível instalar a atualização devido aos erros. Os erros aparecerão aparentemente do nada, já que não há problemas com o seu computador de antemão, mas você não poderá instalar as novas compilações, não importa o que faça.

No entanto, há duas maneiras de fazer isso e ambas foram confirmadas para funcionar com os usuários. Experimente primeiro o primeiro método e, se não funcionar para você, passe para o outro. Certifique-se de seguir as soluções palavra por palavra e com cuidado, pois um erro de digitação, especialmente no prompt de comando (que você precisará) pode fazer mais mal do que bem.

Método 1: verifique as configurações regionais e de idioma

Devido a razões desconhecidas, o Windows Update tem sido uma bagunça para os usuários que não definiram suas configurações regionais e de idioma corretamente e, muitas vezes, até mesmo as configurações de horário e fuso horário também. Isso faz com que as atualizações não sejam instaladas ou que interrompam completamente a instalação do sistema operacional, etc. Felizmente, verificar e corrigir isso é muito fácil.

1. aperte o Começar botão e digite Abrir o resultado que diz Painel de controle abaixo (deve ser o primeiro resultado que aparece).
  2. Clique Relógio , Língua e Região e depois Região .
  3. Debaixo de Formato guia, e o Formato menu suspenso, escolha Inglês (Reino Unido).
  4. Clique Preferências de idioma , Seguido por Adicione um idioma, e adicione seu idioma. Depois de adicioná-lo, clique nele e clique em Subir para marcá-lo como seu primeiro idioma. Você pode fechar a janela Idioma agora.
  5. Voltar para o Região janela, clique Configurações adicionais . Verifique se os valores são iguais.
  6. No Região janela novamente, clique no Localização Escolha seu país como o Localização da casa no menu suspenso e clique em Está bem . Agora você pode tentar instalar a atualização novamente e ver se funciona. Se isso não acontecer, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: redefina manualmente os componentes do Windows Update

Se os componentes do Windows Update forem corrompidos, pode ser necessário redefini-los manualmente para que as atualizações possam prosseguir. Fazer isso requer um prompt de comando elevado e cuidado, porque um erro pode custar caro.

1. Pressione simultaneamente janelas e X no teclado e selecione Prompt de Comando (Admin) do menu ou PowerShell (Admin)

OU

1. aperte o janelas chave e digite cmd, Clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. Uma vez dentro do Prompt de comando, digite os seguintes comandos e certifique-se de pressionar Entrar após cada um, para executá-los.

net stop wuauserv

net stop cryptSvc

bits de parada de rede

net stop msiserver

ren C: Windows SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old

ren C: Windows System32 catroot2 catroot2.old

net start wuauserv

net start cryptSvc

bits net start

Net start msiserver

pausa

1. Depois de executar todos os comandos, feche o Prompt de Comando e tente instalar as atualizações novamente, elas devem funcionar sem problemas.

O Windows Update, mesmo (quase) dois anos após o lançamento do Windows 10, é uma bagunça e tanto. Existem muitos problemas e muitos usuários estão relatando que não conseguem baixar ou instalar atualizações. No entanto, se você tiver algum dos códigos de erro acima, usar os métodos certamente os resolverá.