Correção: erro do Windows Live Mail 0x80090326

O Windows Live Mail é um dos melhores e mais populares clientes de e-mail de desktop já criados para o sistema operacional Windows e também um dos mais antigos. Devido à introdução do aplicativo Mail com o Windows 10 e à idade do Windows Live Mail, o Windows Live Mail não é exatamente 'compatível' com o Windows 10. Embora o Windows Live Mail funcione no Windows 10 para a maioria dos usuários, ele não funciona funciona tão bem quanto em versões anteriores do Windows e também é freqüentemente afetado por uma grande variedade de problemas e questões.

Um dos problemas mais obscuros pelos quais as pessoas que usam o Windows Live Mail no Windows 10 podem ser afetadas é aquele em que veem uma mensagem de erro contendo o código de erro 0x80090326 sempre que tentam sincronizar sua conta de e-mail com o programa para recuperar e-mails. Na maioria dos casos, o erro ofensivo é um erro SECURE_CHANNEL, que pode ser corrigido certificando-se de que SSL está desativado e TLS está ativado. Para fazer isso, você precisa:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' opções de Internet ”.
  3. Clique no resultado da pesquisa com o título opções de Internet .
  4. Navegue até o Avançado
  5. Na área sob Configurações , role para baixo até o Segurança seção e certifique-se de que o Use SSL 2.0 e Use SSL 3.0 opções são Desativado (não tem uma marca de seleção ao lado deles) e que o Use TLS 1.0 , Use TLS 1.1 e Use TLS 1.2 opções são ativado (tenha uma marca de seleção ao lado deles).
  6. Clique em Aplique .
  7. Clique em Está bem .
  8. Reiniciar seu computador.

Quando o computador for inicializado, tente sincronizar o Windows Live Mail com sua conta de e-mail e verifique se o problema foi corrigido ou não. Se o problema persistir, você pode ser uma vítima não por causa de um erro SECURE_CHANNEL, mas porque o protocolo de e-mail que sua conta de e-mail usa está criando problemas. Se for esse o caso, você deve falar com seu provedor de e-mail e ver se você pode mudar seu protocolo de e-mail para POP3 (se você estiver usando IMAP ) ou IMAP (se você estiver usando POP3 ), pois isso pode apenas corrigir as coisas.

Como afirmado antes, o Windows Live Mail não é exatamente 'compatível' com o Windows 10 e problemas de compatibilidade também podem criar esse problema. Nesse caso, o melhor curso de ação para você seria seguir em frente e mudar para um cliente de e-mail de área de trabalho diferente, de preferência um que seja totalmente compatível com o Windows 10.