Correção: Internet lenta no Windows 10

A maioria dos usuários do Windows atualizou seus sistemas para experimentar a essência do Windows 10. O Windows 10 é uma das principais atualizações da Microsoft, pois inclui uma série de novos recursos.

Mas, muitas pessoas estão reclamando sobre velocidade lenta da internet no Windows 10 e isso está lavando seus cérebros contra isso. De acordo com os reclamantes, quando eles desligar seus PCs habilitados para Windows 10 da Internet, a velocidade em outros computadores aumenta ao máximo.

Então, eles não sabem o que está fazendo com que a Internet fique lenta no Windows 10.

Razões por trás da Internet lenta no Windows 10:

A principal razão para isso é a atualização do Windows que é baixada e compartilhada pelo Windows com outros usuários por meio de um Conexão P2P a fim de diminuir o largura de banda para atualizações do Windows. Este é um sistema único introduzido pela Microsoft no Windows 10 com o objetivo de facilitar seus usuários.

O outro motivo pode ser o adaptadores de rede fazendo com que a conexão fique lenta no Windows 10. Portanto, os métodos a seguir o ajudarão a descobrir o problema e resolvê-lo.

Soluções para corrigir problemas de Internet lenta no Windows 10:

Os métodos a seguir definitivamente provarão ser as soluções para corrigir esse problema.

Método # 1: desabilitando as atualizações do Windows

Como mencionei nos motivos, o problema de lentidão da Internet dentro do Windows 10 só pode ser resolvido por desabilitando as atualizações . Você também pode configurá-lo para Apenas redes locais se você quiser que o Windows use menos largura de banda durante o download das atualizações. Siga estas etapas para configurar as atualizações do Windows.

1. Vá para Configurações no menu iniciar e clique em Atualização e segurança Dentro da janela de atualizações e segurança, clique em atualização do Windows localizado no painel superior esquerdo e selecione Opções avançadas no painel direito.

windows 10 lento interent

2. Quando você estiver nas Opções avançadas, verá um link exibindo Escolha como as atualizações são entregues . Clique no link e desligar as atualizações clicando sobre um botão de comutação ícone de tipo como mostrado na imagem abaixo. Você também pode selecionar PCs na minha rede local opção se você não quiser desativar as atualizações.

Windows 10 Internet lenta 2

Método 2: atualize os drivers do adaptador de rede

Adaptador de rede é responsável pela internet para funcionar em um PC. Então, precisa ser Atualizada para seus drivers mais recentes. Para atualizar automaticamente os drivers de rede, siga estas instruções.

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos pressionando Win + X e selecione o Device Manager na lista. Expandir Adaptadores de rede e clique com o botão direito no adaptador responsável pela internet no seu PC e clique em Atualizar software de driver .

windows 10 slow internet 3

2. Na janela seguinte, clique em Procure automaticamente por software de driver atualizado se você quiser deixá-lo pesquisar a si mesmo. Mas, se você baixou drivers de outra fonte, pode clicar em Procure no meu computador o software de driver para navegar pelos drivers de seu disco rígido.

windows 10 slow internet 4

Ele instalaria drivers atualizados para o seu adaptador de rede e você veria um grande incremento na velocidade da Internet no Windows 10.