Correção: Erro de ativação do Windows 10 0xc03f6506

O erro 0xc03f6506 aparece quando você está tentando atualizar o Windows 10 Professional a partir do Windows 10 Home. Para atualizar seu sistema para o Windows 10 Professional, você deve inserir uma chave de licença válida que atualizará seu sistema para o Windows 10 Pro após a reinicialização. No entanto, às vezes, o Windows pode não aceitar a chave de licença que você está tentando inserir e apresentar um código de erro como 0xc03f6506. Isso pode ser devido a vários motivos, como a chave já ter sido usada em outro computador, sua conexão de rede, etc.

Erro de ativação 0xc03f6506

Você pode facilmente contornar o problema implementando algumas soluções fornecidas abaixo. Além disso, é importante observar que o código de erro não significa que sua chave foi perdida, desde que seja válida. Você só terá que ativar seu Windows usando métodos 'não tão genéricos'.

O que causa o erro de ativação do Windows 10 0xc03f6506?

Os fatores que causam este código de erro podem variar, no entanto, geralmente, são devido aos seguintes motivos -

'

• Chave de licença usada: Bem, de acordo com os termos de licença do Windows, você tem permissão para usar uma chave válida em apenas um computador. Portanto, se você já usou a chave de licença em outro sistema, não poderá usá-la em outro, a menos que seja removida do outro.
  • Servidores de ativação do Windows: Em alguns casos, os Servidores de Ativação do Windows estão sobrecarregados ou não operando corretamente devido a que você não consegue usar a chave de licença. Nesse caso, você pode usar métodos alternativos para usar sua chave.

Agora, para colocá-lo de volta na estrada, você pode tentar as soluções fornecidas abaixo para isolar o problema.

Solução 1: atualizar usando o prompt de comando

Se você não conseguir usar a chave de licença para atualizar para o Windows 10 Pro, pode tentar fazer isso usando o prompt de comando. Para fazer isso, você precisará de uma mídia inicializável do Windows. Depois de ter isso, siga as etapas abaixo:

1. Insira a mídia inicializável do Windows.
  2. pressione Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  3. Assim que o prompt de comando entrar, digite o alfabeto do volume (por exemplo É: ) do dispositivo removível para alternar para ele.
  4. Depois, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    setup.exe / atualização automática / pkey xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx

Atualizando usando a mídia de instalação

5. Se sua chave de licença não funcionar, tente usar a chave genérica (VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T) para atualizar para o Windows 10 Pro.
  6. Assim que for atualizado para o Windows 10 Pro, ative-o usando sua chave.

Solução 2: usando o registro do Windows

Você também pode tentar resolver o problema modificando algumas entradas no Registro do Windows. Essas modificações irão ajudá-lo a atualizar para o Windows 10 Pro. Vamos mudar as entradas de Versão Atual e mudar o ID da edição . Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir Corre .
  2. Digitar ' regedit ’E então pressione Entrar .
  3. Navegue até o seguinte diretório colando o caminho na barra de endereço:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows NT  CurrentVersion
  4. No lado direito, localize ID da edição e clique duas vezes nele. Altere o valor para Windows 10 Professional .

Alteração do valor EditionID

5. Altere o valor de Nome do Produto para Windows 10 Professional também.

Alteração do valor do ProductName

6. Depois, navegue até o seguinte diretório:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  WOW6432Node  Microsoft  Windows NT  CurrentVersion
  7. Altere o valor das mesmas chaves mencionadas nas etapas 5 e 6 lá também.
  8. Feche o registro do Windows.
  9. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  10. Vamos para Atualização e segurança .

Configurações do Windows

11. Altere a chave do produto para a chave genérica VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T.
  12. Ele será atualizado para o Windows 10 Professional após a reinicialização.
  13. Se a chave genérica não funcionar, tente inserir sua própria chave válida.

Solução 3: desativando o adaptador de rede

Por fim, você também pode tentar usar a chave de licença desativando o adaptador de rede. Em alguns casos, usar chaves de licença enquanto estiver desconectado da Internet pode isolar muitos problemas. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Rede e Internet e clique em ‘ Alterar opções do adaptador '.

Configurações de rede e Internet

3. Clique com o botão direito no adaptador de rede e clique em Desabilitar .
  4. Depois de desativado, tente usar a chave novamente.