Correção: vcruntime140.dll está ausente

Se você é um usuário do Windows 10, certamente enfrentará esse problema um dia. Erro ausente VCRuntime140.dll pode acontecer a qualquer momento e vai impedi-lo de usar o programa que está dando o erro. Normalmente, o erro ausente VCRuntime140.dll surge do nada, mas também pode acontecer logo após a atualização do Windows 10. As atualizações recentes lançadas pelo Windows 10 são conhecidas por ter um bug que causa esse problema.

O erro ausente VCRuntime140.dll surge quando este arquivo DLL específico está faltando em seu computador. O arquivo pode desaparecer porque foi corrompido ou excluído (provavelmente pelo seu antivírus). Existem muitos arquivos que são excluídos por antivírus, e VCRuntime140.dll é um deles. Seu programa apresentará esse erro e não será executado depois que o arquivo for corrompido / excluído. Outra coisa que pode estar causando esse problema são as atualizações mais recentes do Windows 10, especialmente se você tiver uma máquina HP. A atualização mais recente do Windows 10 é conhecida por causar um problema com o driver do acelerômetro (também conhecido como 3D DriveGuard). Portanto, se o problema começou logo após a atualização do Windows 10, o 3D DriveGuard é a causa mais provável. Mas, seja qual for o motivo, pode ser facilmente resolvido baixando uma nova cópia do driver do seu acelerômetro ou baixando uma nova cópia do VCRuntime.dll dependendo do que causou o problema.

Portanto, siga o método 1 se o problema ocorreu logo após a atualização, caso contrário, comece com o método 2.

Dicas

1. Na maioria das vezes, o programa que precisa desse arquivo VCRuntime140.dll (ou qualquer outra dll) tem o arquivo empacotado com seu instalador. Portanto, reinstalar o programa que está apresentando esse erro resolverá o problema.

Você pode ir para Programas e Recursos, selecionar Microsoft Visual C ++ 2015 Redistributable, selecionar alterar e, em seguida, selecionar Reparar. Isso pode resolver o problema, por isso vale a pena tentar antes de ir para os métodos fornecidos abaixo.

Método 1: 3D DriveGuard

Se o problema começou logo após a atualização do Windows 10 e você está usando um laptop HP, o problema é causado pelo seu acelerômetro. O acelerômetro é instalado no seu laptop para evitar qualquer dano ao seu HardDrive caso você deixe o laptop cair. No entanto, os drivers do acelerômetro são conhecidos por ter um problema com a atualização do Windows 10. Portanto, você tem duas opções: Atualizar o driver de seu site oficial ou suspender / desabilitar seu driver.

As etapas para ambas as soluções são fornecidas abaixo.

Atualizar acelerômetro

1. Ir aqui e digite o modelo do seu laptop HP. Agora pressione Entrar

2. Selecione Software e Drivers

3. Localize o driver para o seu Acelerômetro . Também é conhecido como 3D DriveGuard .
  4. Baixe os drivers mais recentes para Acelerômetro

5. Agora, vá para o local onde você baixou o driver e clique duas vezes no arquivo do driver.
  6. Siga as instruções na tela e instalar o 3D DriveGuard

Verifique o programa que estava apresentando o erro assim que o driver for instalado. Se o problema não for resolvido, prossiga para a próxima etapa.

O arquivo do site oficial da HP não funciona para muitos usuários. Portanto, siga as etapas fornecidas abaixo para desinstalar o 3D DriveGuard instalado anteriormente e reinstalá-lo com outra fonte. Isso geralmente resolve o problema de muitos usuários.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz. cpl e pressione Entrar

3. Localizar HP 3D DriveGuard
  4. Selecione HP 3D DriveGuard e selecione Siga quaisquer instruções adicionais na tela
  5. Ir aqui e baixe isso 3D DriveGuard versão
  6. Clique duas vezes e siga as instruções na tela para instalar o arquivo baixado na etapa 5.
  7. Reinicie o sistema assim que a instalação for concluída

Agora verifique se o programa ainda dá o erro de erro VCRuntime140.dll. Se o problema ainda não for resolvido, continue.

Desinstalar 3D DriveGuard

Se as etapas acima não resolverem o problema, é hora de desinstalar o 3D DriveGuard e verificar o problema.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz. cpl e pressione Entrar

3. Selecione HP 3D DriveGuard e selecione Desinstalar . Siga todas as instruções adicionais na tela

Agora verifique se o problema ainda existe ou não. Se o problema foi causado pelo 3D DriveGuard, ele não deve acontecer mais. Lembre-se de que o 3D DriveGuard é muito importante e pode salvar seu HardDrive caso você deixe cair seu laptop. Portanto, você pode manter o 3D DriveGuard desinstalado por sua própria conta e risco. Mas, se você decidir mantê-lo desinstalado, não se esqueça de verificar o site oficial da HP para obter os drivers mais recentes e as novas atualizações do Windows 10.

Método 2: Pacote Redistribuível VC 2015

O erro indica que o arquivo VCRuntime140.dll está faltando no seu computador. Este arquivo vem com o VC 2015 Redistributable Package, que é simplesmente uma coleção de vários arquivos que são úteis para executar vários programas. Portanto, uma solução simples é baixar e instalar este pacote que irá substituir o arquivo corrompido / excluído pela nova cópia.

1. Ir aqui e clique Baixar
  2. Execute o arquivo depois de baixado. Corre x86.exe se você tem um 32 bits sistema ou execução vc_redist.x64.exe se você tem um 64 bits sistema.
  3. Siga as instruções na tela e instale o pacote

Reinicie o seu computador assim que terminar e verifique se o problema foi resolvido ou não.