Correção: Falha ao remover cercas geográficas por ID de solicitação

Não há nada mais irritante do que receber a mesma mensagem de erro repetidamente sem meios para fazê-la desaparecer. Embora o Android tenha se tornado muito mais estável do que há anos, alguns erros simplesmente se recusam a desaparecer.

Este é o caso com o “ geofence 1000 error “. Se você tiver a infelicidade de lidar com esse problema, sua tela acenderá a cada 5-10 minutos com um brinde com a mensagem “ Falha ao remover cercas geográficas por id de solicitação: código de erro 1000 “, Seguido por outra mensagem de brinde “Adicionar falha ge1cerca, código de erro 1000”

Este erro pode ser causado por vários aplicativos, falhas e serviços internos. Essencialmente, o erro está dizendo que você está lidando com um aplicativo ou serviço de aplicativo que não está colaborando bem com o GeoFencing. Basicamente, o serviço GeoFencing está pedindo ao seu dispositivo para notificá-lo quando entrar ou sair de uma área, mas algo dá errado ao longo do caminho.

Embora não seja obrigatório, esse problema é provavelmente causado por um aplicativo ou serviço que depende da localização ao realizar tarefas específicas.

Existem várias soluções possíveis para o geofence 1000 error. Ordenamos as correções por eficiência, portanto, certifique-se de começar com o primeiro método e vá descendo até encontrar um guia que funcione para você.

Método 1: concordar com os serviços de localização do Google

A documentação oficial do Android afirma que o erro GEOFENCE_NOT_AVAILABLE a.k.a. código 1000 aparece quando o usuário discorda de usar Serviços de localização do Google . Na realidade, nem sempre é esse o caso. Vamos começar ativando o serviço de localização do Google e configurando-o para Apenas dispositivo antes de mudá-lo para outro modo para abrir uma caixa de diálogo oculta. Veja como:

1. Vamos para Configurações> Localização e toque em Modo .
  2. Defina o modo para Apenas dispositivo . Isso garantirá que seu telefone usará o GPS para determinar sua localização.
  3. Agora toque em qualquer outro modo ( alta precisão ou economia de bateria ) Se você usa seu GPS com frequência, optando por alta precisão provavelmente é melhor.
  4. Isso deve iniciar uma caixa de diálogo perguntando se você deseja usar Serviços de localização do Google .
  5. Toque em Aceita .
  6. Reinicie seu telefone e veja se o erro desapareceu.

Método 2: Limpando Cache / Dados de Mapas

Às vezes, o erro se origina de uma falha no aplicativo do Google Maps. Se a solução acima não deu resultado, tente a seguinte correção:

1. Vamos para Configurações> Aplicativos> Todos e certifique-se de que até mesmo os aplicativos do sistema estejam visíveis.
  2. Role para baixo até encontrar Mapas e toque nele.
  3. Toque em Limpar cache e espere até que seja excluído.
  4. Toque em Apagar os dados .
  5. Reinicie o seu telefone e veja se a mensagem brinde desapareceu.

Método 3: Eliminar conflitos de aplicativos

Se você ainda está lutando com o terrível erro de notificação, vamos eliminar os conflitos de aplicativos da lista. Alguns aplicativos, especialmente os mal otimizados, não sabem como lidar com o GeoFencing corretamente. Aqui estão alguns aplicativos que irão criar este conflito:

• geoPingProject
  • Charlotte russa
  • Navegação GPS para carros
  • KingApp
  • Michaels!
  • NoNonsenseNotes
  • FencyPOI

Nota: Lembre-se de que a lista provavelmente é muito maior do que isso, então não descarta um conflito de aplicativos tão facilmente.

Na maioria dos casos, eles farão com que o seu Android exiba essa mensagem de erro enquanto serviços de localização estão desativados. Aqui está o que você pode fazer:

1. Vamos para Configurações> Segurança e privacidade e toque em Serviços de localização .
  2. Certificar-se de que Acesso à minha localização está ativado.
  3. Use o seu telefone como faria normalmente e veja se a mensagem de erro reaparece.
  4. Se isso acontecer, é hora de localizar a fonte. Pense bem em qual aplicativo você instalou no mesmo período em que o erro começou a aparecer.
    Nota: Não aperte o círculo para aqueles que claramente usam GPS. Mesmo aplicativos e jogos sem recursos de GPS podem solicitar permissões para usar sua localização.
  5. Desinstale sistematicamente cada aplicativo que pode estar causando esse conflito.
  6. Reinicie o seu dispositivo e veja se a mensagem de erro desapareceu.