Correção: MSVCR110.DLL está ausente

Todos nós amamos o Microsoft Windows e agradecemos o esforço dos desenvolvedores da Microsoft para nos fornecer um sistema operacional esteticamente agradável e estável, que é atualizado periodicamente. A equipe se esforça incessantemente para garantir que o software lançado ao público esteja livre de quaisquer bugs importantes, mas ainda assim, quando você codifica um software dessa estatura, está fadado a deixar discrepâncias. Às vezes, não é a incompetência do desenvolvedor que se torna a causa raiz dos problemas e bugs relacionados ao sistema operacional, às vezes é apenas o usuário não sendo capaz de evoluir com as atualizações contínuas e não entendendo as complexidades técnicas.

O erro de “DLL ausente” tem assombrado os usuários do Windows desde o seu início. Quando você vê o erro pela primeira vez sem ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, você tem uma sensação muito ruim em relação ao problema ser corrigido.

No entanto, a maioria dos erros de DLL não são realmente difíceis de corrigir. Uma DLL é, na verdade, apenas uma “biblioteca Dynamic Link”, que é a versão da Microsoft de uma biblioteca compartilhada. Esta biblioteca compartilhada é necessária para o programa (que não está sendo executado em seu sistema) para seu processo de construção. Portanto, quando você baixa o pacote Microsoft Visual C ++ Redistributable, normalmente obtém o que precisa. O pacote contém todos os componentes de tempo de execução exigidos pelos programas, escritos na linguagem C ++ durante o uso do ambiente de desenvolvimento do Visual Studio 2012.

Um desses erros é o erro MSVCR110.DLL ausente, que costuma ser encontrado por usuários do Windows 10 ao executar um software de terceiros. Este problema surge porque está faltando um arquivo DLL que é exigido pelo software criado usando o Visual Studio 2012. Essa DLL normalmente vem com o pacote Microsoft Visual C ++ Redistributable Update 4 e se você atualizou recentemente o seu sistema operacional, pode não ter este. Siga as seguintes etapas para instalar o pacote:

Você pode ir para esse link para obter o download do último Visual C ++ Redistribuível pacote do site oficial da Microsoft.

Selecione o idioma no menu suspenso e pressione “ Baixar '

Um pop-up deve aparecer solicitando que você selecione o arquivo que deseja baixar. Se você tem uma arquitetura de 64 bits, pode selecionar “ VSU_4 vcredist_x64.exe ' da lista; selecione “ VSU_4 vcredist_x86.exe ”Se você tiver uma arquitetura de 32 bits.

MSVCR110 em falta

Quando o download for concluído, execute o arquivo executável e siga as instruções na tela para instalar o pacote.

Reinicie o computador assim que terminar.

Isso deve ser capaz de corrigir o erro para você e o programa que você pode estar tentando executar deve ser executado perfeitamente agora.