Correção: Mac abre uma página em branco do Chrome ao abrir links

O seu Mac está abrindo janelas vazias no Chrome ao tentar abrir um link? Você não está sozinho. Muitos usuários de Mac começaram a experimentar esse bug irritante sem gatilho aparente.

Acontece que esse problema ocorre apenas em Macs rodando em High Sierra com uma versão desatualizada do Chrome (definido como o navegador padrão). Os usuários relataram que clicar em um link dentro do Mail, Outlook ou iMessage abre uma janela do Chrome em branco em vez do link real. O link será aberto em uma janela em branco sem nenhum URL exibido na barra de URL.

Aparentemente, o problema está em algum lugar dentro do quintal do Google, não da Apple. Mas você está aqui para consertar seu problema, não para atribuir a culpa. Uma correção temporária que eliminará esse comportamento estranho seria fechar o Chrome (CMD + Q) e reiniciá-lo novamente, em seguida, tente reabrir um link.

Mas se você está procurando uma solução permanente, siga um dos métodos abaixo.

Método 1: atualizar o Chrome para a versão mais recente

Acontece que o problema é realmente um bug causado pelo Chrome. Se o seu navegador Chrome não estiver atualizado para a versão mais recente, atualizá-lo provavelmente resolverá o problema. O Google já lançou uma correção de bug para esse problema que supostamente vem junto com a versão 62.0.3202.75 e superior.

Se a versão do seu navegador Chrome for anterior a 62, você deve atualizar imediatamente. Para fazer isso, abra o Chrome e clique no botão ícone de três pontos (mais) no canto superior direito. A partir daí, clique em Atualize o Google Chrome .

Se você não vir o botão, geralmente significa que está usando a versão mais recente. Para confirmar isso, clique no ícone de três pontos, selecione Mais e clique em Sobre Google Chrome .

Nota: Depois de chegar ao Sobre o Chrome página, o Chrome irá verificar automaticamente se há uma versão mais recente. Se você estiver realmente desatualizado, será solicitado que atualize. Se não, você pode ver sua versão do Chrome.

Depois de atualizar sua versão do Chrome, reinicie o MAC e tente abrir um link novamente. Se o problema persistir, vá para Método 2 .

Método 2: redefinindo o NVRAM em seu MAC

NVRAM (memória de acesso aleatório não volátil) é o local onde seu Mac armazena informações relacionadas às configurações. Além da resolução da tela e das preferências de fuso horário, a NVRAM também armazena informações de configurações relacionadas ao navegador.

Como alguns usuários apontaram, redefinir a NVRAM provavelmente fará com que o problema desapareça para sempre. Ainda mais se você seguiu o primeiro método sem sucesso. Se o navegador Chrome ainda estiver abrindo guias vazias, veja como redefinir a NVRAM no Mac:

Nota: Se você redefinir a NVRAM do seu Mac, poderá descobrir que configurações adicionais, como volume do som, resolução da tela e fuso horário, serão redefinidas para o estado de fábrica. Certifique-se de acessar Preferência do sistema se reajuste as configurações depois de eliminar o problema.

1. Desligue seu Mac completamente.
  2. Ligue-o e segure imediatamente Option + Command + P + R .
  3. Continue segurando as teclas por mais de 20 segundos. Seu MAC parecerá reiniciar durante este processo.
  4. Solte todas as teclas quando ouvir um segundo som de inicialização.
  5. Faça login novamente com suas credenciais de usuário.

É isso aí! Abrir hiperlinks deve funcionar normalmente no Chrome novamente.