Correção: fltmgr.sys Tela Azul da Morte

A tela azul da morte “ fltmgr.sys ”É um BSOD muito comum que geralmente ocorre no sistema operacional Windows do PC. Esta tela azul é causada devido a hardware defeituoso ou drivers de dispositivo corrompidos presentes em seu dispositivo.

A razão pela qual este BSOD não dispara muito em laptops é que eles possuem hardware predefinido do fabricante. Se você estiver montando um PC personalizado, poderá adicionar e remover diferentes módulos de seu computador, o que pode causar problemas em alguns drivers. Listamos várias soluções alternativas para esse problema. Comece a solução de problemas a partir do primeiro e avance para baixo de acordo.

Solução 1: Verificar hardware recém-adicionado

Como explicamos acima, esse erro é causado mais provavelmente se você tiver drivers incorretos ou se houver hardware defeituoso instalado em seu computador. O hardware defeituoso pode não responder ou agir de acordo com o que o sistema operacional deseja. Isso pode causar uma tela azul se o módulo parar de responder ou agir de maneira perigosa.

Se você adicionou algum novo hardware ao seu PC, remova-o e tente substituí-lo por um mais antigo / diferente. Se a tela azul ainda aparecer, significa que o hardware está funcionando bem e provavelmente há algum problema com os drivers instalados.

Solução 2: reinstalando drivers de dispositivo

Na maioria das vezes, o Windows tem problemas para atualizar os drivers do dispositivo para a versão mais recente. Os fabricantes estão constantemente atualizando os drivers correspondentes aos seus dispositivos fabricados; e, às vezes, a atualização do Windows tem dificuldade em acompanhar. O que você pode fazer é navegar até o site do fabricante, baixar os drivers mais recentes de acordo com sua construção e atualizar cada um dos drivers manualmente. Observe que você terá que fazer isso para todos os dispositivos instalados em seu computador.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter para abrir o gerenciador de Dispositivos .
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito no dispositivo e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora selecione a segunda opção “ Procure no meu computador o software de driver ”. Navegue até o driver que você baixou e instale-o de acordo.

1. Faça isso para todos os drivers em seu computador (monitor, drivers de E / S, etc.). Reinicie o computador após cada atualização para certificar-se de que as alterações foram implementadas.

Solução 3: desabilitando o software antivírus

Existem também alguns casos em que o software antivírus do computador desativa os drivers mais recentes a serem instalados no computador. Ou pode estar bloqueando algumas funcionalidades importantes que são necessárias para o funcionamento eficiente de diferentes dispositivos. Nós listamos passos para desabilitar antivírus cobrindo o máximo de produtos possível. Um antivírus em particular CASO era conhecido por causar problemas.

Depois de desabilitar o antivírus, reinicie o computador e veja se isso fez alguma diferença. Caso contrário, sinta-se à vontade para instalar uma nova versão do Windows depois de fazer backup de todos os seus dados.

Nota: Se você está obtendo BSODs depois de usar aplicativos de terceiros (como o Verificador de driver), você deve saber que, às vezes, esses aplicativos fornecem falsos positivos.