Placa de vídeo de alta tecnologia AMD RDNA2 para obter rastreamento de raio enquanto as placas de orçamento obtêm melhor eficiência de energia?

Hardware / Placa de vídeo de alta tecnologia AMD RDNA2 para obter rastreamento de raio enquanto as placas de orçamento obtêm melhor eficiência de energia? 3 minutos lidos

AMD Radeon



AMD está se preparando para lançar várias novas GPUs baseado na arquitetura Big Navi ou RDNA 2. Espera-se que essas novas GPUs sejam bastante poderosas e eficientes quando comparadas à geração atual. No entanto, parece que o Ray Tracing, o recurso mais aguardado, será suportado apenas pelas variantes premium ou de ponta das novas GPUs 7nm RDNA 2 Navi 2X. Enquanto as principais placas de vídeo AMD terão Ray Tracing, as GPUs AMD econômicas e de baixo custo terão melhor eficiência de energia.

Depois de tamanhos de matriz da próxima GPU Flagship baseada em Big Navi da AMD e suas variantes estreitamente relacionadas vazaram ontem, ficou claro que a AMD está se esforçando para competir com as próximas GPUs da NVIDIA que serão baseadas na arquitetura Ampere. Embora relatórios anteriores tenham indicado que várias GPUs da NVIDIA suportariam Ray Tracing, o mesmo não parece ser verdadeiro para as próximas GPUs baseadas em Navi 2X da AMD.



Recurso Ray Tracing exclusivo para placas gráficas Radeon RX Navi 2X de alta tecnologia e entusiastas?

A partir dos relatórios recentes, ficou claro que a AMD irá preparar pelo menos três GPUs RDNA 2 diferentes para sua linha de placas de vídeo Navi 2X. Eles supostamente incluirão o AMD Navi 21, AMD Navi 22 e o AMD Navi 23. O AMD Navi 21 apresentará um dos maiores matrizes de GPU já produzidos e comercialmente viáveis ​​de 505 mm². O AMD Navi 22 ocupará 340 sq.mm e o AMD Navi 23 terá um tamanho de matriz de 240 sq.mm. Os supostos tamanhos das matrizes da GPU AMD devem ter precisão de +/- 5 mm² das matrizes finais.



Embora os relatórios sobre os grandes tamanhos de matrizes pareçam ser precisos, é bastante preocupante saber que a AMD pode não estender o recurso Ray Tracing ansiosamente aguardado para todos os seus próximos GPUs baseados em Big Navi. A propósito, as GPUs RDNA 2 da AMD serão de fato usadas em placas gráficas de alto nível e para entusiastas que chegarão ainda este ano. Não há dúvida sobre o mesmo que A própria AMD confirmou a notícia .

A AMD tem várias opções econômicas no mercado para os fabricantes de PC preocupados com o preço. Essas placas de vídeo AMD comprometem o poder de processamento, mas são vendidas por muito menos do que a concorrência. Provavelmente seguindo a tradição de eliminar recursos para manter os preços atraentes, há rumores de que a AMD sacrificará o Ray Tracing e limitará o recurso às placas de vídeo Radeon RX topo de linha que apresentam um preço mais alto.



A estratégia da AMD para competir contra as placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 16 série Turing é incluir seletivamente o Ray Tracing?

É importante observar que esses são rumores não corroborados. Não está confirmado ainda que a AMD eliminará o recurso Ray Tracing em todas as suas placas gráficas Radeon RX Navi 2X baseadas em GPU RDNA 2 de nível básico. Na verdade, a AMD pode dividir suas linhas de Navi 2X baseadas em RDNA 2 em duas categorias distintas. Embora um suporte Ray Tracing, o outro não. Essa estratégia também permitiria à AMD definir o preço de suas próximas GPUs Navi 2X de uma maneira mais agressiva e assumir Placas de vídeo da série Turing GeForce GTX 16 da NVIDIA .

Não há dúvida de que Ray Tracing é um recurso caro . Requer núcleos dedicados na GPU para uma implementação confiável. Qualquer solução baseada em software impactaria significativamente o desempenho e reduziria as taxas de quadros a níveis impossíveis de jogar. É bem possível que as GPUs baseadas em Big Navi de baixo custo ou econômicas da AMD continuem a seguir a mesma filosofia de design de sua geração anterior. As GPUs da AMD são conhecidas por sua eficiência de energia e proposta de valor. As próximas GPUs AMD ofereceriam o mesmo com a nova arquitetura Navi 2X ou RDNA 2.

A propósito, a família de placas gráficas Radeon RX Navi 2X baseada em AMD RDNA 2 deverá interromper o segmento de jogos 4K. A empresa afirmou que as GPUs RDNA 2 oferecerão um salto de desempenho semelhante em relação às GPUs RDNA de primeira geração, como a arquitetura ZEN 2 fornecida pelo ZEN 1 para seu CPUs Ryzen .

Simplificando, a AMD está cuidadosamente jogando em campo para garantir eficiência operacional e amplos recursos sem forçar os jogadores a desembolsar muito por novas placas gráficas. Não é segredo que as placas de vídeo Turing da série GeForce GTX 16 da NVIDIA não têm competição credível da AMD . Conseqüentemente, a AMD pode estar tentando otimizar a lista de recursos para permanecer competitiva em termos de preço, potência e recursos.

Tag amd