Correção: falha ao carregar o driver do monitor de hardware

O erro “Falha ao carregar o driver do monitor de hardware” ocorre geralmente quando você insere uma unidade de DVD e tenta instalar os drivers a partir dela. Esses CDs de DVD são geralmente acompanhados de placas-mãe e monitores para ajudar o usuário a instalar os drivers necessários com facilidade.

A solução alternativa para essa mensagem de erro geralmente envolve a instalação manual dos drivers do site do fabricante ou a instalação de uma versão limpa do Windows. O último é um pouco entediante, então vamos defini-lo como nosso último recurso.

Como corrigir Falha ao carregar driver do monitor de hardware

O erro 'Falha ao carregar o driver do monitor de hardware' geralmente ocorre em placas-mãe MSI. A mensagem de erro completa é algo como ‘Falha ao carregar driver do monitor de hardware: este programa deve ser executado como administrador’. Como mencionado antes, esse erro geralmente está associado ao DVD em seu computador. Este guia foi escrito com o objetivo de resolver todos os problemas mencionados com o mínimo de incômodo.

Solução 1: Desativando a aplicação de assinatura de driver

A aplicação de assinatura de driver é uma proteção para seu computador contra a instalação de drivers corrompidos, mal escritos ou maliciosos que podem causar discrepâncias em seu sistema e causar vários erros. É possível que os drivers que você está tentando instalar usando o DVD estejam bloqueados por este módulo, daí o problema. Podemos tentar desativá-lo e ver se isso corrige o problema em questão.

1. Pressione Windows + S, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando elevado, execute o seguinte comando:
bcdedit.exe / set nointegritychecks on

1. Isso desabilitará as verificações de integridade e permitirá que você instale qualquer driver. Se você deseja habilitar a verificação de integridade novamente, digite o seguinte comando no prompt de comando elevado.
bcdedit.exe / set nointegritychecks off

Solução 2: Instalando drivers manualmente

Se desativar a aplicação do driver não funcionar, você pode tentar instalar os drivers necessários manualmente a partir do site do fabricante. Esta é uma tarefa um pouco entediante, mas iremos contornar o erro de instalação dos drivers do drive de DVD completamente.

1. Navegue até o seu site do fabricante e baixe o driver necessário manualmente. Você pode facilmente pesquisar o modelo do seu hardware e baixar o driver relacionado.
  2. Depois de baixar o driver para um local acessível, pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  3. Uma vez no gerenciador de dispositivos, localize o módulo que deseja atualizar, clique com o botão direito sobre ele e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Selecione a segunda opção “ Procure no meu computador o software de driver ”.

1. Clique no Squeaky toy e navegue até o driver que você baixou e instale-o a partir daí.

1. Depois de instalar os drivers, desligue e ligue o computador corretamente e verifique se os drivers estão instalados.

Nota: Você pode até tentar usar uma atualização automática de drivers usando as opções. O Windows update adquire constantemente os drivers mais recentes sempre que eles são lançados pelos fabricantes usando os canais apropriados.

Solução 3: reinstalando o Windows

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode seguir em frente e instalar uma nova versão do Windows em seu sistema. Certifique-se de fazer backup de seu computador corretamente antes de prosseguir com a instalação, pois todos os programas e dados serão apagados.

Para realizar um instalação limpa do Windows , você precisa baixar o Windows do site e, em seguida, criar uma mídia inicializável. Você verifica nosso artigo sobre como criar um mídia inicializável . Existem duas maneiras: usando ferramenta de criação de mídia da Microsoft e por usando Rufus . Depois de reinstalar o Windows, tente instalar os drivers necessários diretamente do DVD e veja se isso resolve.

Embora isso possa resolver o problema, é recomendável que você instale manualmente os drivers, pois não terá que passar pelo incômodo de instalar o Windows de forma limpa.